terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bonome pede demissão do governo Aidan Ravin

Decisão partiu do Diretório Estadual em reunião realizada nesta terça

O secretário de Gabinete da Prefeitura de Santo André, Nilson Bonome, pediu demissão nesta terça-feira (31/01), porque o diretório estadual do PMDB decidiu lançá-lo pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. Bonome ficou três anos no governo do prefeito Aidan Ravin (PTB) e foi considerado o homem-forte da administração.

O secretário afirmou que sai da administração do prefeito Aidan com a sensação do dever cumprido, mas afirma que seu desligamento foi determinado por conta da resolução nacional do PMDB que impõe candidatura própria ou de vice em cidades com mais de 200 mil eleitores.
O partido tinha como Plano A conseguir a indicação do vice na chapa de Aidan, mas o prefeito não deu sinais de que queria a aliança e iniciou, em setembro do ano passado, um processo de enfraquecimento do seu braço-direito no Governo. Bonome chegou a acumular três secretarias – Finanças, Saúde e Gabinete -, mas a relação com o prefeito se desgastou e foi perdendo poderes e Pastas.

Atualmente, era responsável pela articulação política no governo, mas sem muitos poderes de decisão. Até funcionários de seu Gabinete foram demitidos ou transferidos sem seu conhecimento.
 “Dei o meu melhor, mas fui pego de surpresa com a decisão da direção estadual do partido. Teremos candidatura própria na cidade”, disse Bonome. A reunião do diretório foi comandada na manhã desta terça-feira pelo presidente da sigla, o deputado estadual Baleia Rossi.

O presidente da Câmara e do PMDB de Santo André, José de Araújo, se recusou a comentar a decisão da Direção estadual do partido. Araújo defende que o partido apoie a reeleição de Aidan, mas diante da decisão da executiva estadual perde força.

Araújo só não perdeu a direção do partido, porque o diretório estadual optou por adiar a votação da intervenção do PMDB na cidade. O próprio Bonome deverá assumir o comando da sigla, assim como a presidência da Fundação Ulisses Guimarães. A indicação que também seria feita nessa terça foi adiada.

http://www.abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário