sábado, 28 de janeiro de 2012

Governo Aidan tem só uma equipe para cuidar dos caos na iluminação pública

Apenas uma equipe está cuidando da manutenção da iluminação pública que já deixou 14 bairros de Santo André às escuras. Até dezembro de 2011, quando a empresa FM Rodrigues era contratada para realizar o serviço, seis equipes trabalhavam na manutenção dos postes da cidade. A exigência da Prefeitura era de que as ocorrências fossem atendidas em 72 horas.

Desde o fim do contrato, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos assumiu o serviço. E há ruas no escuro há semanas. A Prefeitura informou que abriu o processo de licitação para contratar outra empresa antes mesmo do fim do contrato com a anterior.
O órgão afirmou ainda que três empresas concorreram à licitação e uma delas foi desqualificada porque não tinha suporte para atender aos clientes 24 horas por dia. Esta empresa (que não teve o nome informado) entrou com liminar na Justiça para continuar participando da licitação, e com isso, paralisou o processo de contratação.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos comunicou que está tomando medidas emergenciais para que o impasse judicial seja solucionado e as negociações sejam retomadas.

Enquanto isso, cada vez mais ruas vão sendo afetadas pela falta de reparos. A administração não informou quantos bairros tiveram o problema e quantas reclamações foram geradas. Mas o Diário identificou que pelo menos 14 bairros que já ficaram no escuro: Parque Novo Oratório, Vila Vitória, Vila Curuçá, Condomínio Maracanã, Bangu, Parque Marajoara, Santa Maria, Campestre, Jardim Guarará, Vila Floresta, Vila Guiomar, Jardim, Centro e Jardim Alvorada.

Lukas Kenji
Especial para o Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário