terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Com nariz de palhaço e vassoura, vereador protesta contra Aidan

Pinheirinho varre escadarias do Semasa. Foto: Divulgação
Pinheirinho varre escadarias do Semasa. Foto: Divulgação
Vereador de Santo André critica falta de água na cidade e pede substituição de superintendente 
 
O vereador de Santo André Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), fez um protesto contra a falta de água na cidade nesta segunda-feira (02/01), na portaria do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Com nariz de palhaço e uma vassoura nas mãos, o parlamentar varreu as escadarias da autarquia.
“Não dá para aceitar que uma cidade com mais de 800 mil habitantes e com uma arrecadação milionária possa enfrentar dificuldades como a falta de água”, disse o vereador.

Para Pinheirinho, o responsável pelos problemas é o superintendente do Semasa, Angelo Pavin. “O superintendente deveria cobrar mais da Sabesp. O gerenciamento do Semasa está ruim e seu comando deveria ser trocado pelo prefeito Aidan”, afirmou o parlamentar.

Pinheirinho disse ter recebido mais de 100 ligações telefônicas no dia 23 de dezembro devido à falta de água na cidade.

O Semasa foi procurado, mas até o fechamento desta edição não deu retorno sobre o assunto.

Audiência – No ano passado, a falta de água foi motivo de requerimentos e audiências públicas na Câmara. A bancada do PT chegou a promover debate sobre o assunto, em setembro.

De acordo com os petistas, alguns bairros localizados no 2º subdistrito ficaram cinco dias sem água em meados do ano passado. Os bairros mais prejudicados foram: Jardim Santa Cristina, Sítio dos Vianas, Vila Progresso, Vila Humaitá, Guaraciaba, Vila Guarani, Vila Pires, Vila Helena, Centreville, Parque Novo Oratório, Capuava e Jardim Alberto.

Para apurar a falta de água, a Câmara também criou uma Comissão de Assuntos Relevantes. O presidente é o vereador Tiago Nogueira (PT).

http://www.abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário