sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aidan esticou demais: Nilson Bonome assume o PMDB de Santo André


Como o Repórter Diário já havia antecipado, Nilson Bonome assumirá o comando do PMDB de Santo André. A reunião, prevista inicialmente para ocorrer nesta semana, foi adiada para a próxima terça-feira (31), às 10h, em São Paulo. A Executiva estadual da legenda, da qual Bonome faz parte, irá deliberar pela intervenção em Santo André por não ‘compactuar’ com os rumos do partido sob a batuta de José Araújo.
O secretário de Gabinete do governo Aidan Ravin (PTB) terá seu status potencializado nas fileiras peemedebistas. Além de assumir a direção local, Bonome conduzirá a Fundação Ulisses Guimarães, que atua como braço político na formação de militantes e não filiados.

Embora o novo posto seja dado como certo, Bonome opta pela cautela ao versar sobre o assunto. “Isso vai ser definido na terça”, resume. Tonificado pelo novo trânsito partidário, Bonome terá a conversa derradeira com Aidan na companhia do vice-presidente da Repúplica Michel Temer (PMDB). Se o mandatário andreense sinalizar com a indicação do PMDB – Nilson Bonome – para ser vice, o partido irá manter-se na base do Paço. Caso contrário, a sigla desembarcará na trincheira do PT para aprofundar o diálogo sobre a vice do pré-candidato Carlos Grana.
Esticou demais
Nos bastidores, o comentário recorrente é que a corda esticou demais entre Bonome e Aidan. Com o atual ambiente interno, mesmo que sustente a possibilidade de manter o PMDB e o seu ex-homem forte, Aidan travará uma guerra com apoiadores da Administração, principalmente o primeiro escalão.
Por outro lado, como articulador do governo na Câmara, Nilson Bonome soube estreitar as relações partidárias. Se ele deixar o barco governista, carregará consigo várias legendas.

Intervenção ocorrerá também em S.Caetano

A intervenção orquestrada pela Executiva estadual vai chegar também a São Caetano. Insatisfeita com a gestão de Nilo Figureiredo, a direção o destituiu para emplacar o ex-vereador Angelo Pavin, atual dirigente do Semasa (Serviço Municipal do Saneamento Ambiental) de Santo André. Como o ato foi protagonizado pela comissão estadual, à época em caráter provisório, a antiga presidência recorreu na Justica e, sob liminar, conseguiu reaver o posto.
Como o vereador Paulo Pinheiro efetuou a migração do PTB ao PMDB na gestão de Pavin, sua filiação foi alvo de questionamentos de Nilo (aliado do prefeito José Auricchio Júnior). Pré-candidato com apoio da cúpula estadual, Pinheiro será beneficiado pela nova intervenção, pois terá alguém da sua plena confiança como dirigente. O nome dele próprio é ventilado para presidir o partido.

Leandro Amaral - http://www.reporterdiario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário