terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bonome pode deixar governo Aidan após desgate

 
Bonome diz decide futuro em 30 dias. Foto: Luciano Vicioni
Bonome diz decide futuro em 30 dias. Foto: Luciano Vicioni
 
Diretório Estadual marca para dia 23 reunião que definirá destino do partido em Santo André e também em São Caetano

O PMDB Estadual oficializou a data em que fará reunião para tratar de questões ligadas à região do ABCD, entre elas a intervenção nos Diretórios de Santo André e São Caetano e a nova presidência da Fundação Ulisses Guimarães. O encontro ocorrerá na segunda-feira (23/01), às 10h30.
O secretário de Gabinete da Prefeitura de Santo André e membro do Diretório Estadual do partido, Nilson Bonome, disse que, dependendo do caminho que o partido optar, avaliará sua permanência no governo do prefeito Aidan Ravin (PTB), que buscará a reeleição no pleito deste ano. “Devo resolver minha situação em até 30 dias. Não é justo continuar no governo dependendo da posição que o PMDB estadual tomar”, afirmou.

Há uma resolução do partido em que cidades com mais de 200 mil eleitores têm de ter candidato próprio a prefeito ou vice. A primeira opção do partido em Santo André é a indicação do vice na chapa de Aidan Ravin (PTB), mas se isso não ocorrer, não está descartada candidatura própria ou até mesmo uma negociação para a indicação de vice na chapa do PT a ser encabeçada pelo deputado estadual Carlos Grana.

Bonome acrescentou que está praticamente certa a intervenção no partido de Santo André, porque a cúpula peemedebista avalia que os vereadores José de Araújo e Sargento Geraldo Juliano, presidente e vice, respectivamente, “não têm atendido aos interesses do partido” e não estariam lutando por nenhuma das alternativas. De acordo com peemedebistas, a prioridade para ambos seria apenas a composição da chapa de vereadores.

Araújo informou por meio de sua assessoria de imprensa que não se manifestará sobre o assunto.
Novo cargo – O Diretório do PMDB no Estado também votará na segunda o próximo presidente da Fundação Ulisses Guimarães. Nilson Bonome é cotado a assumir o posto. A entidade é bancada pelo PMDB, conta com o repasse de 20% do fundo partidário e é responsável pela promoção e disseminação de informações, além de realizar cursos de formação aos filiados ou não ao PMDB.

http://www.abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário