terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Aidanzinho envolvido em compra de eleição é demitido

Bonome não sabia que assessor seria demitido. Foto: Amanda Perobelli
Bonome não sabia que assessor seria demitido. Foto: Amanda Perobelli
Conhecido como Aidanzinho, o mesmo foi flagado negociando transporte na eleição do Conselho de Saúde de Santo André
 
Marcelo Aparecido Dias, assessor do secretário de Gabinete da Prefeitura de Santo André, Nilson Bonome (PMDB), foi demitido nesta segunda-feira (02/01) pelo prefeito Aidan Ravin (PTB). Por se parecer com o prefeito e por ter assessorado o prefeito em 2009, Dias foi apelidado de “Aidanzinho” e ficou sabendo da exoneração após receber uma ligação telefônica por volta das 13h.
Relembre o caso

Santo André: Aidanzinho compra até eleição do conselho de saúde


“Estava trabalhando normalmente, quando me avisaram que minha demissão tinha sido publicada em jornal, nos atos oficiais. Fui olhar e era verdade”, disse.

Aidanzinho se disse surpreso com o fato, pois nem mesmo Bonome sabia de sua demissão. “Quero conversar com o prefeito. Sei que ele está viajando e só retornará na sexta-feira (06/01). Até lá, não sei responder o que aconteceu”, disse.

O assessor de Bonome trabalha com Aidan desde o segundo turno das eleições, em 2008. Ele trabalhou 20 anos na Assembleia Legislativa como assessor do ex-deputado Erasmo Dias, além de ter atuado na campanha eleitoral do vereador José Police Neto, o Netinho, presidente da Câmara de São Paulo.

Na Prefeitura de Santo André, Aidanzinho assessorou o prefeito e depois foi convidado para trabalhar com o ex-secretário de Gabinete Beto Torrado.  Quando Bonome assumiu o comando desta secretaria, o convidou para assessorá-lo.

A demissão do funcionário feita por Aidan sem comunicar Bonome escancara mais uma crise entre o prefeito e o secretário de Gabinete. Bonome chegou a ser considerado o “homem-forte” do governo, acumulando as secretarias de Finanças, Saúde e Gabinete, da qual segue como secretário.
Bonome foi procurado, mas não retornou para se posicionar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário