quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Promessa de Aidan ao basquete não sai do papel

As promessas do prefeito Aidan Ravin (PTB), de Santo André, continuam sem sair do papel. Em maio de 2011, o chefe do Executivo garantiu às jogadoras do basquete feminino de Santo André que organizaria evento para difundir a modalidade no município, aproveitando o grande momento do time que havia acabado de conquistar os dois principais títulos da temporada: Liga Nacional e o Campeonato Paulista. Mas até hoje, nada aconteceu.
Na ocasião, Aidan recebeu o elenco andreense para homenagem no Paço e durante fala determinou ao diretor de esportes, Almir Padalino, presente ao evento, que reunisse os colégios municipais no Ginásio Pedro Dell'Antonia para partida exibição do time andreense, comandado pela técnica Laís Elena.

A ideia era incentivar a prática do esporte e deixar em evidência a única modalidade que traz resultados efetivos para Santo André. Mas, assim como praticamente todos os projetos envolvendo a área esportiva do município, não saiu do papel.

Sem apoio, mesmo vitorioso, o time andreense não consegue atrair grandes públicos ao ginásio, como acontecia no fim da década de 1990. Nas últimas partidas válidas pela Liga Nacional, as arquibancadas receberam cerca de 200 torcedores - a competição não oferece borderô com números oficiais.

PATROCÍNIO

Outra promessa do chefe do Executivo andreense relacionada ao basquete também naufragou. Ainda na homenagem às jogadoras, Aidan informou que havia feito reunião com diretores da construtora Gafisa e revelou que a empresa seria a nova patrocinadora da equipe, enchendo as jogadoras de esperanças.

Hoje, oito meses depois, não houve novidade relacionada ao assunto e o time continua sendo financiado exclusivamente pelo Semasa, autarquia da Prefeitura. Procurada insistentemente pelo Diário, a Administração andreense não respondeu às questões.

Sto.André busca embalo contra Blumenau

O Santo André/Semasa volta à quadra hoje para tentar confirmar a reação na Liga de Basquete Feminino. Depois do começo instável, o time comandado pela técnica Laís Elena conseguiu impor duas vitórias consecutivas e espera embalar de vez, às 20h, contra o Blumenau, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, no Grande ABC.

Ocupando a quinta colocação com 60% de aproveitamento - três vitórias em cinco jogos - a equipe vê o recém-criado time do Maranhão se aproximar na classificação. Por isso, a vitória diante do Blumenau - sétimo colocado com uma vitória e duas derrotas - passa a ser fundamental.

"Nosso time começou mal a temporada, perdemos para Catanduva em casa e depois vencemos o Basquete Clube, mas na sequência sofremos nova derrota para Ourinhos. Nos últimos dois compromissos, o nosso time estava mais focado e voltamos a vencer. Essa crescente é a marca do nosso grupo, que ainda vai evoluir muito na LBF", comenta a ala Micaela, do Santo André.

O time andreense estará completo, enquanto que as catarinenses não poderão contar com as pivôs Luciana e Patrícia, entregues ao departamento médico.

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário