segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Diretor de Esporte do Aidan abandona o barco, mais uma vez

Santo André parece não ter aprendido com os erros do passado. Pelo segundo ano seguido, o diretor de Esportes, Almir Padalino, tira férias justamente no período de preparação para a disputa dos Jogos Regionais. Se no ano passado a ausência do dirigente foi determinante no rebaixamento do município para a Segunda Divisão, nesta temporada há agravante: a cidade será sede da competição.

Ausente, o diretor não vai participar das vistorias preliminares nos locais que receberão os jogos e nem cuidar dos assuntos administrativos que podem ser determinantes ao bom desempenho esportivo do município. Como organizador, ainda tem outras responsabilidades, como preparar bons alojamentos para as delegações e coordenar a equipe de trabalho.
Para Padalino, porém, parece que tudo isso não é importante. No ano passado, curtindo férias nos Estados Unidos, ele retornou quando a competição já estava em andamento.

De acordo com um funcionário do Departamento de Esportes que pediu para não ser identificado, a ausência do diretor pode atrapalhar a organização dos Regionais. "Tem muita coisa para ser feita e não tem ninguém fiscalizando. Depois, na véspera dos Jogos, será uma correria. É como um time de futebol, os jogadores sozinhos podem até ganhar, mas o técnico precisa organizar e esse trabalho faz diferença. Ele saiu de férias, não nos comunicou e não deixou ninguém em seu lugar para resolver possíveis problemas", acusa.

O primeiro evento oficial dos Jogos Regionais, o Congresso Técnico, foi realizado sábado, no Anfiteatro de Santo André. As 30 cidades que disputarão a competição marcaram presença, muitas representadas pelos seus secretários de Esportes. Na mesa, em nome de Santo André, estava Cláudio dos Santos, assistente de Padalino. O secretário Edson Salvo Melo também não deu apareceu.

Ontem os coordenadores de todas as modalidades andreenses envolvidas na competição estiveram reunidos na Secretária de Esportes. Eles souberam então que que os atletas de Santo André não terão um local de alojamento, mais uma vez repetindo o erro do ano passado.

Procurada pelo Diário, a Prefeitura de Santo André se limitou a confirmar as férias de Padalino, mas garantiu que a organização da competição não será afetada por sua ausência.

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário