quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Governo aos frangalhos deixa Aidan mais longe de Bonome e mais perto do PSDB

Paulinho, Aidan e Bonome: jogo de poderes. Foto: Luciano Vcioni
Paulinho, Aidan e Bonome: jogo de poderes. Foto: Luciano Vcioni
Prefeito de Santo André mira partido de Paulinho Serra para indicação de candidato a vice

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), está cada vez mais distante do secretário de Gabinete, Nilson Bonome, membro do diretório estadual do PMDB e com o desejo de se aproximar com o PSDB para as eleições deste ano. A relação do petebista e do peemedebista nunca mais foi a mesma, depois que Bonome iniciou uma articulação política para forçar o chefe do Executivo a ceder a vaga de vice ao seu partido.


Aidan tem confessado a aliados reconhecer o trabalho desenvolvido por Bonome, no entanto, não tem gostado da pressão feita pelo secretário para ser indicado a vice. O fato tem causado certo desconforto, principalmente com reportagens publicadas pela imprensa em que o PMDB e o vice-presidente da República, Michel Temer, prometem dar um ultimato a Aidan quanto à aliança.
Para mostrar descontentamento com relação à postura do aliado, Aidan tirou duas das três secretarias que eram comandadas por Bonome, além de diminuir suas atribuições no governo e demitir aliados e até alguns de seus assessores.
Se de um lado Aidan se afasta cada vez mais do peemedebista, tenta uma aproximação com o PSDB. O prefeito quer um vice tucano e tenta uma articulação junto ao Diretório estadual. Uma das possibilidades é conseguir a indicação da secretária de Educação, Cleide Bochixo.
Mas para viabilizar a aliança, Aidan teria de “tirar do caminho” o vereador Paulinho Serra, pré-candidato a prefeito do PSDB.
Ao ser questionado sobre o projeto do prefeito, Paulinho Serra disse não acreditar na aliança. “Acho que esse projeto não está sintonizado com o desejo do partido em Santo André”, afirmou.
 
PT – Na última sexta-feira (20/01), o deputado estadual Carlos Grana, pré-candidato a prefeito pelo PT, disse estar disposto a dialogar com partidos da base de Aidan e citou o PSDB, DEM, PMDB, PSB e PV. Sobre essa declaração, Paulinho Serra disse respeitar a manifestação do petista, mas não quis comentar o assunto.
Apenas ressaltou que a legenda tucana vai promover o diálogo com todos os partidos que tiverem projetos inovadores e alternativos para a cidade. “Faz dez anos que não temos projetos novos em Santo André”, finalizou.  

http://www.abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário