quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Desgoverno Aidan: Moradores sofrem com falta de luz

Ainda aguardando o fim do processo licitatório para contratação da empresa de manutenção da iluminação pública, a população de Santo André sofre com a falta de energia nos postes da cidade. Sem luz há 12 dias, os moradores da Rua João Ribeiro, no bairro Campestre, estão com medo.

A falha na iluminação começa no cruzamento com a Rua Rosa de Siqueira e vai até a General Canavarro. Trecho da Rua Marina também está às escuras. "Não dá para enxergar nada durante a noite, um perigo", relata o aposentado Daniel Wolcov, 61 anos.

"Minha mulher está grávida de cinco meses e chega do trabalho por volta das 21h. Tenho de ir buscá-la no ponto de ônibus todos os dias, com medo de que aconteça algo", diz o fotógrafo Paulo José Lopes Ferreira, 31. A escuridão também favorece a prostituição em plena rua.
Os travestis que fazem ponto na Avenida Industrial aproveitam para levar os clientes até a Rua João Ribeiro. "Cheguei com meu carro e tinha um veículo parado na frente da minha casa, com um travesti e um cliente dentro. Tive de buzinar para que saíssem", revolta-se Wolcov. Para driblar a falta de luz, alguns instalaram lâmpadas na parte externa das casas para iluminar os portões.Procurada pelos moradores, a Prefeitura teria informado que não havia prazo para fazer o conserto. "Informaram que estavam com problemas na licitação, mas não justifica. Pago os impostos e exijo que o serviço seja feito", afirma o empresário Sílvio Renato Lopes, 47.

Na Rua Visconde de Mauá, na Vila Assunção, a luz dos postes está apagada há dez dias. Outros bairros, como Centro, Condomínio Maracanã, Bangu, Parque Marajoara e Santa Maria também sofreram com o problema no último mês.

LICITAÇÃO

O contrato para manutenção da iluminação pública está em fase final de licitação, segundo a Prefeitura. Até que não seja definida a vencedora, a responsabilidade fica a cargo das equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Quanto aos problemas enfrentados pelos moradores do bairro Campestre e Vila Assunção, a Prefeitura não informou quando a iluminação será restabelecida. Caso tenham problemas, os moradores devem ligar para o telefone 0800 019 19 44.


Angela Martins
Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário