quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Comissionada que provocou cancelamento de concuro público é promovida pelo Aidan

Assume lugar de Bonome Fabiana Bozzella, até então secretária-adjunta de Gabinete; articulação política fica com Dinah Zekcer

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), já escolheu quem vai substituir Nilson Bonome no comando da Secretaria de Gabinete. A escolhida foi a advogada Fabiana de Cássia Bozzella, até então secretária-adjunta nesta Pasta. Fabiana é filha do ex-vereador de São Vicente Nicolino Bozzella.
Desde 2009, Fabiana também é Diretora da Faculdade de Direito na Universidade Metropolitana de Santos, no período noturno.
No primeiro ano de mandato do prefeito Aidan (2009), ela chegou a assumir como secretária de Gabinete por um período.

Fabiana tem como principal atribuição na Prefeitura comandar as licitações da Prefeitura de Santo André.  A nova secretária é especializada em Direito Administrativo no que diz respeito a licitações, concessões e permissões de serviços públicos, contratos administrativos e convênios, processo administrativo e sindicância e responsabilidade de prefeitos e vereadores.

Polêmicas – Fabiana já esteve envolvida em polêmicas. Em 2008, quando era Secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal de Guarujá se inscreveu em concurso público para a contratação de cinco advogados e foi alvo de investigação do Ministério Público. Ao considerar o fato motivo de imoralidade administrativa, o Poder Judiciário cancelou a prova, bem como a contratação de advogados.

O mesmo ocorreu em Santo André. Fabiana se inscreveu para o concurso de procurador que seria realizado em janeiro deste ano, mas por conta de sua inscrição, as provas para este cargo foram suspensas e concurso para essa vaga cancelado.

Articulação política – A articulação política do governo será feita pela vice-prefeita e secretária de Governo, Dinah Zekcer (PTB).  A petebista tem experiência nessa área porque foi vereadora durante quatro mandatos.

Dinah mantém diálogo tanto com os vereadores da situação quanto da oposição e governistas entendem que isso será um facilitador nas conversas do Executivo com o Legislativo, principalmente em ano eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário