sábado, 25 de fevereiro de 2012

Show de irregularidades marcam gestão Aidan no caso Cidade Pirelli

Vereadores vistoriam obras na Cidade Pirelli. Foto: Divulgação
Vereadores vistoriam obras na Cidade Pirelli. Foto: Divulgação
Vice-prefeita diz que obra ainda não tem licença do Semasa, mas comissão encontra construções em andamento no terreno

A Comissão de Assuntos Relevantes criada na Câmara de Santo André para fiscalizar o andamento do projeto Cidade Pirelli vistoriou nesta sexta-feira (24/02) o terreno, na Vila Homero Thon, que abrigará o empreendimento. Os vereadores encontraram no local indícios de irregularidades, de acordo com informações do presidente da Comissão, Paulinho Serra (PSDB).


Na sessão da última quinta-feira (23/02), a vice-prefeita e secretária de Governo, Dinah Zekcer (PTB), disse que a obra ainda depende de licença do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), no entanto, a Comissão de vereadores verificou construções em andamento. “As informações são conflitantes. A Prefeitura diz que ainda não autorizou as obras, mas encontramos construções no terreno, como alojamento, refeitório e a fundação de um shopping que será erguido na área”, disse o presidente da Comissão.

Paulinho Serra afirmou que devido ao desencontro de informações fornecidas pelo governo do prefeito Aidan Ravin (PTB), a Comissão fará uma diligência no Semasa e nas Secretarias de Trânsito e Desenvolvimento Urbano e Habitação para checar a documentação referente ao projeto Cidade Pirelli. A diligência foi marcada para 7 de março. “Precisamos saber o que foi liberado até o momento. Isso é uma incógnita. Precisamos verificar ainda se a Prefeitura exigiu obras de contrapartida”, afirmou o tucano. “Como trata-se de uma operação urbana, haverá grande impacto naquela região, que sofre com problemas de trânsito e enchentes”, completou.

A Comissão informou que foi recebida no terreno que abrigará a Cidade Pirelli por Eduardo Dantas de Aguiar, coordenador da Brookfield, contratada para a execução do projeto. O presidente da Comissão disse que o funcionário dessa empresa afirmou aos vereadores que o único empreendimento que está autorizado para ser construído, por enquanto, é o shopping. “Isso contradiz com as informações divulgadas pela Prefeitura na contratação do serviço, no final de 2011. O projeto apresentado pela Prefeitura envolve também a construção de prédios comerciais, residenciais e hotéis”.

Além de Paulinho, vistoriam a Cidade Pirelli os vereadores Almir Cicote (PSB), José Montoro Filho, o Montorinho (PT), Gilberto do Primavera (PTB) e Donizeti Pereira (PV).

http://www.abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário