sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tucano joga SOSP no ventilador sobre Cidade Pirelli e aciona MP

O vereador de Santo André Paulinho Serra, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, disse na sessão desta quinta-feira (02/02) que vai acionar o governo do prefeito Aidan Ravin  (PTB) por não ter mandado ao Legislativo projeto de lei que trata de alterações ao projeto Cidade Pirelli, idealizado no governo do prefeito Celso Daniel, morto em 2002.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Dinah Zekcer (PTB), disse que antes de acionar o Ministério Público, o vereador deveria ter procurado primeiramente a administração para tentar resolver qualquer tipo de impasse.
Paulinho também apresentou na sessão na sessão projeto de resolução para a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes que discutirá o projeto da Cidade Pirelli na cidade. De acordo com o parlamentar, a Comissão terá direito de analisar o projeto, cobrar a legalidade dele e pedir as contrapartidas.

Quanto a contrapartidas do novo projeto, Dinah Zekcer disse que cabe ao Executivo e não aos vereadores definir a questão.

Para o tucano, em dezembro, a Prefeitura “aprovou o projeto de forma ilegal”, sem passar pelo consenso do Legislativo. “Somos a favor da construção destes empreendimentos que irão ajudar muito no desenvolvimento econômico da cidade, porém isto precisa ser feito de forma transparente”, disse Paulinho.

Ação - Dinah, que também é presidente do PTB na cidade, disse que estuda retirar da Justiça uma ação impetrada contra Paulinho por propaganda eleitoral antecipada. O tucano espalhou na cidade outdoors sobre os dez anos do Hospital Estadual Mário Covas. A reveleção da petebista vem no momento em que o PTB quer aliança com os tucanos para a indicação do vice na chapa de Aidan.   

http://www.abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário