quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Comissionado do Aidan no PA Central ofende pessoas em Redes Sociais

O novo milênio trouxe consigo o avanço das tecnologias digitais, proporcionando a ligação entre pessoas por meio de computadores, aparelhos celulares e televisores, graças às conexões digitais. É possível realizar tarefas do mundo físico pelo virtual, pesquisar, estudar, comprar e vender, entreter e relacionar, criando uma sociedade pela rede. Neste contexto pelos sites pessoais, de relacionamentos, blogs e fóruns, os cidadãos se encontram no universo digital para vivenciar suas experiências, criando um colégio eleitoral em cada rede social.

No Facebook isso vem ocorrendo de forma intensiva quando o assunto é os problemas da cidade de Santo André. Atualmente já se encontra no ar, diversos grupos que debatem e divulgam assuntos sobre a nossa cidade.
Entre as diversas páginas, temos o canal direito da Prefeitura De Santo André que pode ser visualizados assuntos que ocorrem na cidade promovido pelo governo municipal. Entre os diversos assuntos que cercam estas comunidades, está a cultura, o esporte, saúde, educação, são temas encontrados rotineiramente. Entre as comunidades mais populares encontradas no Facebook temos: Santo André - Paulistarum Terra Mater, Tiago Nogueira, vereador PT - Santo André, Eu Sou + Cultura Santo André!, Santo André merece mais, Colaborativo N.A.S.A., Santo André Fails, SANTO ANDRÉ - ELEIÇÕES 2012.

Entretanto, o que vem mais causando polêmica nestes grupos é a forma que os cidadãos vem interagindo com os debates na rede. Ja se foi o tempo em que jornalista publicava algo no jornal e aquilo ali virava verdade absoluta e já se foi o tempo em que a prefeitura não atendesse uma reivindicação da população esta teria a proteção dos jornais ou diminuiria o peso comunicacional local. Com as Redes Sociais, cidadãos protagonizam reivindicações que deixam os governates de calça curta.

Infelismente, em Santo André, alguns cargos do governo Aidan que poderia estar usando as Redes Sociais para defender suas plataformas, estão denegrindo a imagem do servir que é justamente o papel de um agente público.

O fato mais inusitado ocorreu na comunidade Santo André - Paulistarum Terra Mater que ao receber as mensagens do homen de confiança do prefeito causou revolta de diversas pessoas no grupo.

"Cuidado com o monstro que trabalha na prefeitura de Santo André! Ele é pré candidato a Vereador da cidade ( Como Pode isso?). Expulso por ter ofendido e discriminado vários usuários do grupo, dentre as acusações dos membros Contra (Jose Maria do PA. Central de Santo André) ofensas pessoais, brutalidade e hostilidade , este senhor chegou ao cúmulo de se colocar acima da própria opinião dos usuários do sistema de saúde de Santo André quando se queixam da má qualidade de atendimento e da demora nas realizações dos exames, nem reclamações de outros setores como falta de água, esgoto ou falta de luz fizeram esse senhor parar suas formas de desferir verdadeiros ataques de ódio e fúria contra os usuários do serviço publico de santo André", foram entre diversos depoimentos relacionados a atitude do representante do prefeito nas redes sociais.

Um comentário: