segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Governo Aidan provoca caos em Santo André

Obra abandonada pelo Aidan virou foco de Dengue.
O drama dos moradores da Estrada Cata Preta, no Jardim Santo André, em Santo André, não acabou. Há um mês o Diário Regional relatou o problema e a cratera que ameaça casas da vizinhança ainda não foi fechada. Segundo os munícipes, o problema teve origem nas obras de canalização do córrego
, que posteriormente foram abandonadas pelo Serviço Municipal Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa).

“O córrego era todo canalizado. No ano passado, o Semasa realizou algumas intervenções para colocar canos maiores, mas interrompeu, deixando do jeito que está até hoje”, destacou o morador Carlos Alberto Rondoni, ao apontar manilhas deixadas na área. A autarquia informou que identificou irregularidades na prestação de serviço por parte da empresa contratada para executar a obra, que foi notificada e multada, mas não esclareceu até o momento o que será realizado para solucionar o problema.

Transbordamento e lixo - Em janeiro, a equipe de reportagem mostrou as perdas dos moradores devido à enchente, causada por forte chuva, que atingiu as casas, com o transbordamento do pequeno curso d’água. “Quando o Semasa foi até o local, após o ocorrido, havia sete metros de distância entre as casas e o buraco. Agora já desabou mais uma parte de terra e do muro”, relatou a moradora Elaine Laurentino.

Abandonado, o córrego está acumulando entulho, lixo e até pneus, trazendo risco à vizinhança com focos de dengue.

http://www.diarioregional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário