sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vice do prefeito Aidan já prevê derrota nas eleições de 2012

"Se terminar em 2013 está ótimo, não tem problema se não estivermos presentes para a inauguração."

A Prefeitura de Santo André vai liberar nos próximos dias o terreno adquirido junto à Rhodia Poliamida e Especialidades Ltda para a instalação da unidade do Poupatempo de serviços por parte do governo do Estado.

Por intermédio do Tribunal de Justiça, a administração obteve dia 6 de fevereiro mandado de imissão provisória de posse do terreno, que estava sob suspeita de contaminação do solo, o que, de acordo com a Procuradoria-Geral do Município, é suficiente para a concessão.


O fato curioso sobre a liberação foram as declarações da  vice-prefeita de Santo André, Dinah Zekcer (PTB) dados a um jornal da região. Prevendo a derrota nas eleições de 2012, Dinah afimou: "Não dá para dizer quando sai, mas a área está liberada. Se terminar em 2013 está ótimo, não tem problema se não estivermos presentes para a inauguração."

Segundo relatório do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental), assinado pelo diretor de Gestão Ambiental, Roberto Tokuzumi, a investigação de 2009 já havia demonstrado não existir restrição ambiental ao uso pretendido. E a averiguação complementar realizada no ano passado ratificou a conclusão de que não há possibilidade de migração de contaminantes da área atualmente sob remediação. Houve também monitoramento da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), ligada ao governo paulista.

Com informações do DGABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário