quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sob pressão do movimento iniciado pelas redes sociais Araujo recua sobre enterro da CPI dos Palhaços

Araújo disse que vai acatar orientação do Jurídico da Câmara. Foto: Luciano Vicioni
Araújo disse que vai acatar orientação do Jurídico da Câmara. Foto: Luciano Vicioni
 
Presidente da Câmara tinha intenção de recorrer, mas agora já fala em instauração

Após ser notificado pela Justiça nesta terça-feira (13/09) sobre a sentença que obriga a Câmara de Santo André a instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar) para investigar contrato entre a Prefeitura e a empresa Produz para apresentação de Palhaços por R$ 165 mil, o presidente do Legislativo, José de Araújo (PMDB), já não se mostra tão irredutível quanto à investigação.
Araújo vinha declarando que recorreria ao TJ (Tribunal de Justiça) para protelar a criação da CPI, mas, agora, seu discurso é outro. Acatará o que seu Departamento Jurídico determinar. “Se o meu Jurídico falar que tem de instaurar, vou acatar”, afirmou.
Mas não é por acaso que Araújo mostra certo recuo. Sua imagem tem se desgastado com uma campanha feita por integrantes de redes sociais. Inclusive, iniciaram uma mobilização na internet para uma manifestação na Câmara de Santo André, nesta quinta-feira (15/09), às 18h.  Até música contra o presidente foi feita.
Também começaram a ser distribuído na cidade panfleto intitulado “Movimento pelo fim da Palhaçada em Santo André. CPI Já”.
Quanto ao material, Araújo disse que não tomará nenhuma medida jurídica. “Não me preocupo, porque é uma manifestação política”, disse.
A CPI dos Palhaços terá o objetivo da apurar as relações do secretário de Cultura, Edson Salvo, com a empresa. A Produz foi contratada pela Prefeitura depois de dois meses de sua criação. Já recebeu até o momento quase R$ 1 milhão da Prefeitura.

http://www.abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário