sábado, 10 de setembro de 2011

Presidente da Câmara de Santo André vai segurar CPI dos palhaços

José de Araújo recorrerá ao TJ para que investigação não sai até fim do mandato
O presidente da Câmara de Santo André, vereador José de Araújo (PMDB), disse nesta quinta-feira (08/09) que recorrerá ao TJ (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para tentar barrar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará o contrato entre a Prefeitura e a Produz Eventos. A empresa foi contratada por R$ 165 mil para apresentação de palhaços.

Na última semana, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Santo André, Carlos Aleksander Romano Goldman, proferiu sentença a favor da CPI em ação impetrada pelos seis parlamentares do PT e o vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM).
“Dependendo da decisão do TJ, vamos instaurar a CPI ou não. Só que o tribunal não tem prazo para julgar. Acredito que não deverá sair antes do fim desse mandato”, afirmou Araújo.

O líder do PT, Antonio Leite, disse que usará as declarações do presidente da Câmara no recurso da bancada, pois Araújo admitiu que deseja protelar a investigação.

Castanheira – O vereador Pinheirinho também elaborou nesta quinta requerimento que pede CPI para investigar o Instituto Castanheira contratado pelo governo passado. Além da bancada do PT, assinaram o documento Israel Zekcer (PTB), Gilberto do Primavera (PTB), Evilásio Santana, o  Bahia (DEM) e Toninho de Jesus (DEM). O documento será protocolado nesta terça-feira (13/09).

Fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário