sábado, 24 de setembro de 2011

Juiz barra recurso de Araújo e mantém CPI dos Palhaços

Leite comemora decisão da Justiça sobre continuidade da CPI. Foto: Luciano Vicioni
Leite comemora decisão da Justiça sobre continuidade da CPI. Foto: Luciano Vicioni
 
Trabalhos de investigação estão garantidos pela Justiça

O juiz da 2ª Vara da Fazenda de Santo André, Carlos Aleksander Romano Goldman, fez mais um despacho sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará a Produz Eventos, empresa contratada pela Secretaria Municipal de Cultura para fazer apresentações de palhaços por R$ 165 mil.
Nesta sexta-feira (23/09), o juiz confirmou a continuidade dos trabalhos da comissão  e decidiu encaminhar a apelação do presidente da Câmara, José de Araújo (PMDB), para o TJ (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), que ficará responsável pelo julgamento do recurso. “O importante é que o juiz manteve sua decisão e os trabalhos de investigação poderão continuar”, disse o líder do PT, Antonio Leite. A ação na Justiça foi movida pela bancada petista e pelo vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM).

A Produz foi criada em 22 de março de 2010 e a Prefeitura a contratou, sem licitação, quando ela tinha apenas dois meses de idade. Do ano passado até agora, já recebeu R$ 855 mil.
primeira reunião da CPI foi marcada para acontecer na terça-feira da semana que vem (27/09), no Plenário da Câmara, quando deverão ser escolhidos o presidente e o relator dos trabalhos.  O primeiro encontro era para ter ocorrido nesta quinta-feira (22/09), mas vereadores aliados do prefeito Aidan Ravin (PTB) esvaziaram a reunião.
Só compareceram na reunião o oposicionista Tiago Nogueira (PT), autor das denúncias, e o governista Israel Zekcer (PTB). Os ausentes foram Marcos da Farmácia (PSDB), Sargento Juliano (PMDB) e Evilásio Santana, o Bahia (DEM).

http://abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário