sábado, 3 de setembro de 2011

Só falta sair da base né Serra! Alckmin diz que não há compromisso eleitoral com Aidan

Na agenda de articulações em prol da viabilização da candidatura própria do PSDB em Santo André, o vereador Paulinho Serra, pré-candidato a prefeito, disse que ouviu do próprio governador Geraldo Alckmin que não existe aliança firmada entre os tucanos e o atual governo andreense para a disputa de 2012. “Ele me garantiu que não há compromisso eleitoral com o prefeito Aidan”, contou Serra.
Na tarde desta sexta-feira (02/09), ele esteve por meia hora no gabinete de Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. Ao lado do deputado estadual Orlando Morando, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Paulinho disse que ouviu até conselhos do governador para a campanha que se aproxima. “Ele me pediu para propagar uma agenda positiva”.

A fala de Alckmin recomendando a agenda positiva ocorre no momento em que o cenário político está tomado por denúncias que envolvem os dois principais partidos da cidade. O governo petebista convive com o freqüente noticiário do suposto roubo da mala - no estacionamento da SOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) – que guardaria, segundo relatos no Ministério Público, cerca de R$ 70 mil. Já a oposição petista viu nesta semana o noticiário envolvendo o governo anterior, capitaneado por João Avamileno, o qual teria desviado, segundo o Ministério Público, quase R$ 50 milhões da área da Educação – comandada, à época, por Cleuza Repulho – para o Instituto Castanheira.
Investimento
O encontro contou também com a presença do secretário de Planejamento, Emanuel Fernandes. Na ocasião, eles falaram sobre o PoupaTempo de Santo André e outras demandas da cidade.
Orlando e Paulinho conversaram também com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, sobre o cronograma do Expresso ABC e do Metrô (VLT) que chegará à região até 2015.
O governador disse que liberou emendas parlamentares solicitadas pelo deputado para as entidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Ribeirão Pires e Mauá.
Apoio para 2012
No final da reunião, o governador Alckmin abordou o assunto sobre o cenário político no próximo ano. Além de incentivar a candidatura de Paulinho, Alckmin motivou Orlando Morando a ingressar na disputa eleitoral em São Bernardo. “Nas cidades que tem segundo turno é fundamental o partido ter candidatura própria”, disse Alckmin, segundo os interlocutores.

http://www.reporterdiario.com.br - Leandro Amaral

2 comentários:

  1. NÃO FORCEM PETRALHADA.... NÓS TEMOS PROJETOS PARA A CIDADE AO CONTRÁRIO DE VOCÊS. GRATO A JUVENTUDE DO PSDB

    ResponderExcluir
  2. O projeto de PSDB é adesão ao governo Aidan!!!! Fora Aidan, Araujo, Zecker´s, Serras!!!

    ResponderExcluir