terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Grande Mentiroso Casalinho fica na Secretaria de Obras a pedido de Aidan

Prefeito de Sto.André diz que não foi provado nada contra seu aliado

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), disse que o secretário da SOSP (Obras e Serviços Públicos), Alberto Casalinho, está mantido no cargo, mesmo após a abertura de investigação do MP (Ministério Público) sobre roubo da mala no veículo da Construtora São José, no estacionamento da Pasta, em 13 de junho passado. A denúncia é de que havia R$ 70 mil na valise e de que a vítima estaria à procura do secretário.

O chefe do Executivo defendeu seu aliado e disse que não há provas contra o secretário. Aidan também não levou em conta as contradições nas declarações de Casalinho.  Na ocasião do roubo, o secretário afirmou que não sabia detalhes do caso, mas depois depoimentos, na última quinta-feira (01/09), dos GCMs (Guardas Civis Municipais) que registraram a ocorrência do roubo, veio a público dizer que além de ter a fita do roubo, ainda recebeu ligação em seu celular de pedido de socorro feito pelo dono da Construtora São José, Alberto Jorge Filho, que dirigia o veículo e sofreu o assalto no estacionamento da SOSP.
Ao ser questionado se as declarações do secretário não comprometem ou desgastam seu governo, o prefeito Aidan saiu em defesa de Casalinho. “Não dá para falar que é mentira. As pessoas podem se confundir. Confusão pode acontecer, depende de como se interpreta”, disse o prefeito.

Aidan afirmou que existem secretários na região que sofrem investigação, mas nem por isso foram afastados do cargo. O prefeito ainda fez um desabafo e criticou notícias veiculadas pela imprensa contra seu governo.

“Quando é meu governo é crucificado. Quando não é meu, é protegido. Meu secretário, se tiver prova de erro ou coisa ilícita, está fora. Nas outras cidades, cada um age da forma que tem de agir”, afirmou Aidan ao colocar  em dúvida se existia mesmo dinheiro na mala. “É muito ruim supor as coisas  e acusar que tinha 70 mil”, completou o prefeito.

O prefeito também considerou natural o fato de o dono da São José não ter registrado BO (Boletim de Ocorrência) na Polícia Civil. “Quantas vezes as pessoas são assaltadas na rua e não fazem BO?” indagou.

Fita – O promotor que investiga o roubo da mala no estacionamento da SOSP, Roberto Wider, disse que aguarda “o mais rápido possível” cópia das imagens registradas pelo sistema de monitoramento por câmaras, no dia do assalto. “Só assim poderemos identificar os autores do roubo. O importante é que essa fita seja entregue até quarta-feira para que eu possa mostrá-la à vítima (dono da construtora São José)”, disse.

O depoimento do empresário está marcado para esta quinta-feira, às 14h, no Fórum de Santo André.

http://www.abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário