quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mala da SOSP: Empresário depõe ao MP sobre roubo do carro pagador

Dono da São José teve mala roubada no estacionamento da SOSP. Foto: Luciano Vicioni
Dono da São José teve mala roubada no estacionamento da SOSP. Foto: Luciano Vicioni
Empresário foi assaltado em junho no estacionamento da Secretaria de Obras
O sócio administrador da São José Construções e Comércio Ltda, Alberto Jorge Filho, prestou depoimento nesta quinta-feira (08/09) no Fórum de Santo André sobre mala de sua propriedade que foi roubada por dois criminosos armados, no estacionamento da SOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) de Santo André, em 13 de junho passado. A denúncia recebida pelo MP (Ministério Público) é de que havia R$ 70 mil na valise.


O promotor criminal que investiga o caso, Roberto Wider, disse que o depoimento está previsto para 16h30. “Queremos saber se existia dinheiro na mala”, afirmou Wider, que na quinta-feira passada (01/09) ouviu os dois GCMs (Guardas Civis Municipais) responsáveis pelo RO (Registro de Ocorrência) sobre o episódio. No documento, já em poder da promotoria, consta a existência de dinheiro na mala.
Nos depoimentos dos guardas, foi informado que o secretário de Obras, Alberto Casalinho, ficou ao lado do empresário e o levou para tomar água após o  Registro de Ocorrência.
O promotor também questionará o dono da São José sobre o motivo de ele não ter registrado BO (Boletim de Ocorrência) na Polícia Civil.
Para defendê-lo e acompanhá-lo no Fórum nesta quinta-feira, o empresário contratou o advogado Roberto Delmanto Júnior, mestre e doutor em processo penal pela USP, advogado criminalista, professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas), conselheiro estadual da OAB/SP e coautor do "Código Penal Comentado" e de diversas obras.
Imóveis - Além do roubo da mala, a Construtora São José está envolvida em problemas com um megaempreendimento com imóveis residenciais e comerciais, na avenida Industrial, 780 (Jardim Park Business e Jardim Parque House).
A empresa sequer teve o projeto aprovado pela Prefeitura e já montou estande, colocando corretores para fazer a oferta e o cadastro de clientes. A administração do prefeito Aidan Ravin (PTB) efetuou duas multas, mas a construtora desafiou a administração.
O dono da Construtora São José teria ido à SOSP, em 13 de junho, para falar com o secretário Casalinho sobre essas obras e possíveis compensações que terá de fazer no sistema viário, já que o empreendimento da São José trará impactos para a vizinhança.

http://abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário