quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sargento Juliano e José de Araujo, presidente da Câmara, foram banidos do comando do PMDB


Bonome é indicado presidente do PMDB. Foto: Andris Bovo
Bonome é indicado presidente do PMDB. Foto: Andris Bovo
 
Vereadores José de Araujo e Sargento Juliano foram banidos do comando do partido por defenderem reeleição de Aidan

O ex-homem-forte do prefeito Aidan Ravin (PTB) Nilson Bonome é o novo presidente do PMDB de Santo André. A nomeação ocorreu nesta terça-feira (24/04) durante reunião do Diretório Estadual. Os dois vereadores Sargento Juliano e José de Araujo, presidente da Câmara, foram banidos do comando do partido. Ambos eram presidente e vice, respectivamente, até o último mês.
Além de Bonome, foram nomeados os advogados Milton Santa Bárbara e José Pereira dos Santos, o funcionário do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) Paulo Moreira da Silva e o ex-funcionário da ONG Instituto Carvalho Valdir Nicoluche.

Bonome disse que as mudanças ocorreram para fortalecer a proposta de candidatura própria do PMDB na cidade. Juliano e Araújo estavam jogando contra o projeto, de acordo com membros do Diretório Estadual.
Os parlamentares querem apoiar a reeleição do prefeito Aidan. Além disso, possuem diversos cargos na Prefeitura.
Recentemente, o diretório estadual mandou recado aos parlamentares. “Quem não estiver satisfeito com nossa candidatura, pode deixar o partido”, disse Jarbas Zuri, segundo tesoureiro do partido no Estado, no dia 9 de abril, durante entrevista ao ABCD MAIOR.
José de Araujo era presidente do Diretório do PMDB de Santo André até o último mês, quando houve uma autodissolução. Araujo tomou tal iniciativa na ocasião para evitar o desgaste de uma intervenção da legenda estadual e tentar garantir pelo menos uma vaga na Comissão Provisória, mas a estratégia não surtiu efeito. Na última última sexta-feira, houve a nomeação de Araujo como presidente, mas isso durou apenas três dias.
Juliano e Araujo não foram notificados oficialmente e devem se reunir nesta quarta-feira para discutir o assunto. "O que o partido decidir vou acatar. O que queremos é o crescimento do PMDB em nossa cidade", afirmou Juliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário