sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aidan quer que ONG Carvalho se exploda

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar explodiu por volta das 15h20 desta sexta-feira um artefato encontrado na ONG Instituto Carvalho, localizada na Rua Coronel Ortiz, em Santo André.
O material seguirá para perícia, que vai revelar se a peça artesanal continha pólvora ou se foi elaborada apenas com o intuito de imitar uma bomba.

O artefato foi encontrado na varanda do escritório por um funcionário da ONG, dentro de uma sacola plástica. Assustado, ele acionou o Corpo de Bombeiros. O serviço do Gate chegou ao local por volta das 15h.

Após explodir o objeto, os agentes revistaram o prédio como parte do procedimento de segurança. O quarteirão chegou a ser interditado, mas deve ser liberado em instantes.

A suspeita é de que o artefato tenha sido colocado no local por um ex-funcionário do próprio Instituto Carvalho. A ONG prestava serviços gerais à Prefeitura de Santo André e vem passando por uma crise desde que o contrato não foi renovado, há 12 dias.

Apesar de ter recebido R$ 1,7 mi da administração municipal no último mês, o presidente da ONG, Sirlei Lopes de Carvalho, afirma não ter dinheiro para pagar os funcionários, que somam 360. Desde o início de abril, cerca de 50 funcionários do instituto têm ido ao escritório diariamente para cobrar e reivindicar seus direitos.

(Com informações de Rafael Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário