quarta-feira, 25 de abril de 2012

Boato de corrupção em vídeo alimenta perpectiva de renúncia de Aidan


O prefeito Aidan Ravin (PTB) estaria planejando renunciar ao Paço e deixar o cargo para a vice, Dinah Zekcer (PTB), segundo rumores na Prefeitura de Santo André.

Envolvido no escândalo de corrupção no Semasa, autarquia municipal responsável pelo abastecimento de água e recolhimento de esgoto, pelos depoimentos de ex-funcionários e empresários à CPI na Câmara Municipal que investiga o pagamento de propina com dinheiro público na estatal, o prefeito teria passado a considerar a alternativa de desistir da administração após ter sido informado de que ele próprio teria sido registrado em vídeo negociando pagamentos ilegais.

Insistentemente buscado pela imprensa regional para falar sobre as denúncias, Aidan nega envolvimento e nega comentários sobre o assunto –mas teria instruído os vereadores governistas a não permitir a continuidade dos trabalhos da CPI, cujo primeiro período de investigação termina no próximo dia 27.

Eleitoralmente, o principal beneficiado por uma virtual renúncia de Aidan seria o vereador Paulinho Serra (PSDB), que luta contra o próprio partido para ser candidato a prefeito nestas eleições. O ex-prefeito de São Bernardo, William Dib (PSDB), coordenador regional dos tucanos, conta com o empenho do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para selar aliança com Aidan na campanha de reeleição, com a vaga de vice praticamente garantida pelo mandatário do Paço. A saída de Aidan do cenário político abriria caminho para que Serra se confirme candidato e passe a ser o principal adversário de Carlos Grana (PT) na corrida pela prefeitura.

Fonte: http://sbctimes.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário