sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fingindo-se de Anonymous, apoiadores de Aidan atacam PT e antecipam campanha


Apoiadores do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), criaram um vídeo com a logomarca e uma imitação da típica narração do grupo de cyberativistas Anonymous para atacar o PT, maior adversário político da atual administração, e fazer campanha antecipada pela reeleição do chefe do governo municipal –prática que contraria a lei eleitoral, que permite campanha apenas a partir de 6 de julho. 


A narração do vídeo afirma que Santo André “precisa de Aidan” para impedir o retorno do PT ao governo municipal, em clara alusão às eleições deste ano, e afirma que o PT planeja roubar R$ 500 milhões do orçamento municipal. Cita, ainda, a morte do prefeito Celso Daniel, que atribui a uma punição de “outros corruptos”.

O vídeo foi postado sob o nome de usuário MrAnonymousSA, que, segundo os perfis oficiais do grupo no Facebook, não pertence ao agrupamento regional ou municipal do Anonymous. O perfil foi criado em 12 de abril e acessado apenas uma vez, no mesmo dia, para postar o vídeo. Além da negativa do grupo de que o vídeo tenha sido produzido por um de seus integrantes, detalhes na edição do vídeo, como a narração em português de portugal e a exibição do brasão da cidade na apresentação do material, fogem do padrão das produções do grupo.
Aidan é o pivô do maior escândalo político de Santo André desde o assassinato de Celso Daniel, e a Cãmara conduz atualmente uma CPI para investigar extorsão de empresários por parte da Semasa, órgão municipal responsável pela água e o esgoto de Santo André. Parte dos depoimentos colhidos até agora pela investigação apontam que Aidan teria participação direta no esquema, e há boatos de registro de sua participação em reunião para pagamento de propina registrado em vídeo.







http://sbctimes.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário