quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Será o que será? Paulinho Serra diz que tem sinal verde de Alckmin


 O vereador de Santo André Paulinho Serra (PSDB) revelou nesta segunda-feira (01/08) que tem sinal verde do governador Geraldo Alckmin para disputar a corrida majoritária na raia tucana no pleito municipal de 2012.

O parlamentar, que retornou depois de 10 dias de férias por conta do recesso, esteve reunido com o chefe do Palácio dos Bandeirantes no fim da tarde para dialogar com o líder do tucanato paulista sobre o papel da legenda no reduto local.

Segundo Serra, Alckmin não foi enfático, mas deu um sinal verde “tucano”. “Ele disse pra mim que o projeto do PSDB é o projeto dele”, contou Paulinho, que esteve na conversa acompanhado por dois tucanos: o deputado estadual Orlando Morando e o prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira.
O tão aguardado gesto concreto, que sinalizará de forma contundente a direção do PSDB no cenário sucessório, ocorrerá até o fim do mês. “Provavelmente no dia 29 faremos a inauguração do ITV (Instituto Teotônio Vilela) em Santo André. Neste dia faremos um grande evento tucano que marcará a pré-largada eleitoral”, projeta Paulinho. Serão convidados para o evento o presidente estadual da sigla Pedro Tobias e o secretário de Desenvolvimento Metropolitano Edson Aparecido, entre outros.

Segundo ele, a reunião mensal da legenda, ocorrida na noite desta segunda, reiterou a “linha forte da candidatura própria”. No encontro, mais 12 novos pré-candidatos a vereador foram apresentados. “A candidatura própria é 100% irreversível”, garante Paulinho.

Ainda na discussão, o vereador Marcelo Chehade – que também havia se apresentado como postulante à indicação – abriu mão do crivo partidário. Com isso, o nome de Paulinho vai ganhando musculatura nos corredores do tucanato. O presidente municipal da sigla, Ricardo Torres, não foi localizado para comentar o encontro.

Especulações

O vereador também desmentiu as especulações de que poderia migrar para o PSB como ponte para ser vice na chapa do PT. Paulinho diz que a fonte da informação tem o intuito de desconstruir o projeto tucano. “Da mesma forma que o prefeito, o PT tenta desconstruir a única candidatura que se apresentará como novidade. O novo assusta e por isso gera esses comentários. Nosso projeto é bem claro”, assegura.

Paulinho também rechaçou qualquer articulação com o ex-governador José Serra. Segundo os bastidores, ele teria o apoio do ex-presidenciável para a vereança em 2012 e para a disputa da Assembléia em 2014. “Isso não existe. O último contato foi pouco antes do meu aniversário em abril. Na oportunidade em que eu levei ao Serra e ao Aloysio Nunes ( senador) os convites para a minha festa. Conversamos rapidamente e eu apresentei um pouco do projeto do partido na cidade”, relata.

Leandro Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário