sábado, 20 de agosto de 2011

Agora são três vereadores da base do Aidan evolvidos no esquema de Enterro de Luxo em Santo André

O jornal ABCD Maior destacou neste final de semana que o vereador Juliano do PMDB é mais um vereador da cidade que conseguiu a isenção de taxas e pagamento de caixão para o casal que morreu nesta semana por causa de uma roda que se soltou de um caminhão na avenida Prestes Maia.
O vereador Sargento Juliano mesmo levando a fama negou o pagamento e disse que “Apenas mandei minha assessora acompanhar e orientar a família. Quando alguém perde um ente querido, não consegue nem andar na rua. Trata-se de uma hora muito difícil”.

Durante entrevista no Programa A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão, a mãe da jovem de 16 anos  (Lucilene) disse que os custos do sepultamento foram bancados pelo vereador Sargento Juliano. Clique aqui e assista

No entanto, quando questionado, o vereador negou o pagamento e disse que sua assessoria apenas fez o acompanhamento até o Serviço Funerário da Prefeitura. De acordo com o parlamentar, a assessora foi Antonia Batista Souza.
Vereador Toninho de Jesus do DEM e Gilberto Primavera do PTB também foram denúnciados
Após encaminhar as denúncias de enterros fora do padrão custeados pelos contribuintes começam surgir os principais atores do esquema.
Toninho de Jesus do DEM foi primeiro vereador citado tendo como assessor comissionado  o senhor Idivaldo da Cunha que segundo documentos apresentados ao MP foi um dos operadores do esquema de Enterro de Luxo isentos de qualquer pagamento para a municipalidade.

Idivaldo da Cunha foi atendido como isento de pagamento de taxas e despesas para enterro do vereador Isqueiro do DEM (faleceu em junho de 2010), que no mesmo período era o membro titular do Conselho Administrativo do Serviço Funerário de Santo André no biênio 2009/2010.

Destacamos que até o momento o vereador Toninho de Jesus do DEM não se manifestou e muito menos afastou o funcionário que pode estar envolvido num esquema fraudulento de enterros fora do padrão custeados pelo senhor contribuinte.

Na ação encaminhada ao MP foi solicitada a apuração dos fatos assim como a responsabilização civil e criminal dos envolvidos com a abertura de uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA se o MP assim entender. Ainda na denúncia pede que seja investigada a relação dos vereadores da bancada de sustentação do governo Aidan e a prefeitura de Santo André, uma vez que existem indícios de descaminho e compadrio no trato da coisa pública

Apuramos na manhã desta quinta (18/08) informações que está em curso uma operação para salvar o Sr. Idivaldo da Cunha com o ressarcimento (que é uma obrigação) dos valores custeados no enterro do então vereador Isqueiro do DEM. 

Outro vereador citado nas denúncias é o veredaor Gilberto Primavera do PTB que por meio de nota disse que uma das contratantes, É rica Zabosqui não faz mais parte da sua equipe.

Servidor da prefeitura de Santo André também é citado nas denúncias:
O administrador do cemitério da Vila Assunção, Jesus Antonio Caetano também utilizou da taxa de isenção para ter um serviço fora dos padrões estipulados pela autarquia municipal.

A Prefeitura abriu um procedimento para a apuração dos fatos apresentados na Promotoria.

Informações: Gislayne Jacinto - Jornal ABCD Maior e Leandro Amaral - Jornal Repórter Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário