quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PT de Sto.André critica UPA no Centro

A Prefeitura de Santo André finalmente concluiu a licitação para a Construção da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) no Centro. A administração do prefeito Aidan Ravin (PTB) divulgou nesta quarta-feira (10/08) que a empresa vencedora é a FIG Incorporadora e Construtora. A obra custará R$ 2 milhões. No entanto, a bancada do PT faz questionamento a essa obra e defende a unidade em bairros periféricos.
O vereador Cláudio Malatesta  (PT) diz que há outras regiões que deveriam ser priorizadas pela administração. “Já tem um PA (Pronto-Atendimento) no Centro e , portanto, a Prefeitura deveria priorizar regiões onde existem mais necessidades”, disse o petista.

O mesmo pensa Tiago Nogueira (PT).  Ele lembra que além do PA existe na região central o Centro Hospitalar e o Centro de Especialidades Ramiro Coleone. “O governo deveria construir a UPA na Periferia. O centro já é uma região coberta”, alegou Tiago.
O governo federal, que libera os recursos para as obras, já barrou duas  UPAs nos bairros Vila Luzita e Bangu. O argumento utilizado é de que nesses bairros já existem dois pronto-socorros.  Por conta disso, na Vila Luzita, a Prefeitura terá de construir a unidade com recursos próprios.
A Prefeitura de Santo André definiu para receber as UPAs os seguintes bairros: Jardim Santo André, Vila Luzita, Bangu, Centro e Sacadura Cabral, Cidade São Jorge e Rina.

http://www.abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário