quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Esgoto escorre em pátio de escola em Santo André


Como tudo na prefeitura de Santo André o Semasa está estudando a seis meses o vazamento do esgosto na escola!

Para chegar até a sala de aula, os alunos da Escola Estadual Waldomiro Guimarães, na Rua Dom Henrique, Vila João Ramalho em Santo André, são obrigados a passar pela água suja do esgoto que está vazando no pátio há mais de seis meses. "A gente acaba pisando nessa água", disse Maysa Costa, 12 anos, que estuda na escola. Segundo Maysa, todos os alunos reclamam, além dos professores.


Regiane dos Santos, 43, mãe de um dos estudantes, ficou ainda mais preocupada depois de ver fezes saindo pelo vazamento e, assim como outros pais, pensa no risco à saúde de seu filho. "Nós sabemos que a coordenação da escola já reclamou, mas até agora ninguém resolve nada". Regiane contou ainda que nos dias de calor o cheiro fica insuportável.

Com o cheiro forte o problema afeta também a vizinhança da escola. Edgar Souza, 35, mora ao lado do colégio e se incomoda com o odor. "Nós ficamos preocupados não só pelos nossos filhos, mas por todos".

A Semasa, companhia de saneamento de Santo André comunicou que o caso já está sendo estudado para verificar a origem do vazamento para, em seguida, solucionar o problema.

Luana Arrais - DGABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário