quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Desgoverno Aidan: Prefeito garante empresário sapeca como novo chefe dos “medicamentos de alto custo”


O braço-direito do Aidan, Sapeca Ricci, é o novo chefe do setor de distribuição de medicamentos da prefeitura de Santo André. A matéria publicada no jornal Tribuna do ABCD destaca que Sapeca tem carta branca do prefeito Aidan para fiscalizar e controlar os chamados “medicamentos de alto custo”. A matéria ainda afirma que Sapeca é um dos empresásiros mais conhecidos das casas noturnas da cidade.

Como sabemos, tem sido constante a falta de remédios controlados na cidade que obriga a população a madrugar na porta dos hospitais na cidade.

Em matéria publicada no jornal Agora SP, o desempregado Mathias Raby, 49 anos, aguardava na porta do Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André (ABC), às 4h30 de ontem. Ele era o primeiro da fila, que chegou a 110 pessoas por volta das 6h30, para a retirada de medicamentos grátis na farmácia de alto custo. A fila já virou rotina na unidade. De segunda a sexta-feira, com receita de remédios caros na mão, pacientes se sacrificam para receber a medicação da qual necessitam.

Os remédios distribuídos são variados. Há, por exemplo, ampolas para tratamento de problemas gástricos que custam R$ 2.000 cada. Ou fórmulas para crianças com alergia à proteína do leite no valor de R$ 400 a lata.

Em Santo André a saúde é mal avaliada

Na pesquisa de avaliação do governo realizada em junho a área daa saúde teve o maior índice de insatisfação da população.

Veja os resultados

O serviço de saúde pública foi avaliado como ruim e péssimo por 45,6%.

Quando perguntados sobre o que o prefeito Aidan Ravin ainda não havia feito e que deveria fazer, cerca de 33% dos entrevistados responderam que ele deve "melhorar a área da saúde".

Menções relacionadas à área da saúde foram as mais citadas pelos entrevistados quando perguntados sob re qual o principal problema da cidade. 34,0% citaram "saúde/ falta de médicos/ falta de remédios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário