sábado, 20 de agosto de 2011

MP vai ouvir GCMs da SOSP

Promotor Roberto Wider ouvirá guardas municipais. Foto: Amanda Perobelli
Promotor Roberto Wider ouvirá guardas municipais. Foto: Amanda Perobelli
 
Promotor solicita placa de Land Rover blindado que foi à Secretaria

Roberto Wider, promotor que investiga o assalto a um Audi da Construtora São José no estacionamento da na SOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) ouvirá os dois GCMs (Costa e Vilmar) que trabalharam em 13 de junho, dia do roubo de uma mala, cujo conteúdo pode ter sido de R$ 70 mil. Os depoimentos foram sugeridos pela Câmara Municipal, que aprovou nesta quinta-feira (19/08) requerimento que apresenta outras denúncias. “Vejo com bons olhos a colaboração da Câmara”, disse o promotor.

A reportagem do ABCD MAIOR apurou que o GCM Vilmar fez um RO (Registro de Ocorrência) de número 3604/11, com o código 34, que significa roubo. O GCM foi transferido da SOSP.  A reportagem foi até a sede da Guarda, nesta sexta-feira (19/08), mas não conseguiu ter acesso ao documento público. A informação foi de que era preciso pedir autorização à Secretaria de Comunicação ou Secretaria de Combate à Violência.
Procurada, a assessoria disse não ter encontrado o secretário e nem o comandante da guarda.  Apenas enviou uma nota oficial na qual nega que o GCM tenha sido transferido devido ao assalto. “A transferência do posto de serviço do guarda escalado no prédio onde funcionam as Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Educação e Desenvolvimento Econômico e Trabalho se deu em virtude de remanejamento do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), portanto, não há qualquer relação com o ocorrido naquele prédio”, afirma a nota.
A administração do prefeito Aidan Ravin (PTB) se recusou a informar o nome completo dos guardas. “Não é permitido divulgar nomes de funcionários por conta do regimento interno”.
O governo também não quis dizer há quanto tempo Vilmar trabalhava na SOSP.  “Como as escalas de plantão sofrem alterações periodicamente, não é possível precisar quanto tempo o guarda trabalhava naquele posto”, alegou. Apenas disse o profissional está na Corporação há mais de 10 anos.
A Prefeitura também não autorizou uma entrevista com o guarda “em razão do regimento disciplinar”.
Land Rover - O promotor Roberto Wider afirmou que também solicitou nesta sexta à administradora do estacionamento da SOSP (Multimark) a placa de todos os carros que entraram no estacionamento no dia 22 de junho.  Roberto Wider tomou tal decisão porque a Câmara apresentou denúncia através de um requerimento do vereador Tiago Nogueira (PT) de que nesta data um veículo Land Rover, blindado, com seguranças armados, esteve no estacionamento da SOSP.

http://abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário