quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Câmara quer explicações sobre SOSP e construtora


Tiago Nogueira defende investigação do Ministério Público. Foto: Luciano Vicioni
Tiago Nogueira defende investigação do Ministério Público. Foto: Luciano Vicioni
 
Vereadores de Sto.André aprovam requerimento destinado a Aidan

A Câmara de Santo André aprovou nesta terça-feira (09/08) requerimento da bancada do PT que pede informações ao prefeito Aidan Ravin (PTB) sobre a falta de alvará de construção e licenciamento para a oferta do empreendimento Jardim Park House, na avenida Industrial, 780, área nobre da cidade. As placas publicitárias têm nomes de quatro empresas, entre elas a São José Construções e Comércio Ltda.
A aprovação do requerimento ocorreu um dia depois de o MP (Ministério Público) descobrir que o carro de onde teriam sido roubados R$ 70 mil, no estacionamento da SOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santo André), no dia 13 de junho, pertence à empresa São José.
“Esse fato é muito grave e precisa ser investigado. Tudo precisa ser esclarecido à população”, afirmou o vereador Tiago Nogueira (PT).

O mesmo pensa Paulinho Serra (PSDB). “É importante investigar. Há muitas coincidências envolvendo os fatos. Quem não deve não teme”, disse o tucano.
Durante a sessão da Câmara e a votação do requerimento, nneeum vereador da bancada de sustentação subiu à tribuna para defender o governo.
Ao ser questionado sobre o fato, o secretário de Orçamento e Planejamento da Prefeitura, que acompanhou toda a sessão, disse ser natural. “Estão levantando suspeitas que o governo desconhece. Portanto, não tem porque justificar. A Prefeitura não tem nada a ver com isso e sequer tem contratos com a empresa”, disse o secretário.
Depois da sessão, a reportagem conversou com o vereador Ailton Lima (PDT), uma dos mais próximos à administração Aidan. Ele acredita que o fato não tem nada a ver com a Prefeitura. “Houve um roubo e, portanto, trata-se apenas de um caso de polícia”,  disse o pedetista.
Intimação – O promotor responsável  pela investigação, José Roberto Wider, disse que encaminhou nesta terça-feira dois ofícios. Um intimando o sócio administrador da empresa, Alberto Jorge Filho, a prestar depoimento e outro pedindo esclarecimentos e informações à Prefeitura sobre os procedimentos administrativos, entre eles processos, que tramitam na administração relativos à empresa São José Construções.
Prefeitura justificou nos últimos dias ter multado a empresa duas vezes, mas mesmo assim são mantidos corretores no local, bem como um estande, o que contraria legislação vigente. Sobre o roubo na SOSP não quer se posicionar, pois diz que trata-se de estacionamento particular.

http://www.abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário