sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sargento Juliano: Mais um vereador dando enterros de luxo em Santo André!

Assessora de vereador acompanhou família até Serviço Funerário

O vereador de Santo André Sargento Juliano (PMDB) conseguiu a isenção de taxas e pagamento de caixão para o casal que morreu nesta semana por causa de uma roda que se soltou de um caminhão na avenida Prestes Maia. “Apenas mandei minha assessora acompanhar e orientar a família. Quando alguém perde um ente querido, não consegue nem andar na rua. Trata-se de uma hora muito difícil”, argumentou Juliano.

Durante entrevista no Programa A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão, a mãe da jovem de 16 anos  (Lucilene) disse que os custos do sepultamento foram bancados pelo vereador Sargento Juliano (veja o link com a entrevista http://www.redetv.com.br/Video.aspx?75,1,212441,entretenimento,a-tarde-e-sua,tragedia-roda-mata-noivos-na-hora-de-marcar-casamento-4).
 
No entanto, quando questionado, o vereador negou o pagamento e disse que sua assessoria apenas fez o acompanhamento até o Serviço Funerário da Prefeitura. De acordo com o parlamentar, a assessora foi Antonia Batista Souza.

Na última segunda-feira (15/08), o Ministério Público recebeu denúncia de que políticos têm usado de influência para conseguir isenção de pagamento de taxas para enterro, velório, pagamento de transporte e urnas para moradores.

Entre as denúncias está a do vereador Geraldo da Silva Sousa, o Isqueiro, que morreu em junho do ano passado e teria se beneficiado da isenção. Pelos documentos entregues no Fórum, o contratante foi Idivaldo da Cunha, ex-assessor de Isqueiro, integrante do Conselho Administrativo do Serviço Funerário de Santo André, como representante da Câmara Municipal. Idivaldo, hoje, é assessor do vereador Toninho de Jesus (DEM).

Outro caso envolve a contratante Érica Zabosqui, ex-funcionária da Câmara e ex-assessora do vereador Gilberto do Primavera (PTB).

A Prefeitura abriu um procedimento para a apuração dos fatos apresentados na Promotoria.



Fonte: Youtube/Reportagem Rede T/Jornal ABCD Maior

Um comentário: