quinta-feira, 22 de março de 2012

Governo Aidan coloca andreenses em perigo com as academias ao ar livre

O governo Aidan coloca a população em perigo com as academias ao ar livre em Santo André, segundo matéria do Diário do Grande ABC, no dia 10 de março de 2012 pela repórter Natália Fernandjes ela demonstra que “Sem orientação, atividade física torna-se arriscada. Não há dúvida quanto aos benefícios em praticar exercícios físicos para o corpo e mente.

A dificuldade, porém, se dá quando os exercícios são feitos sem acompanhamento profissional.
Os principais prejuízos são: dores na coluna, joelho, ombro e tornozelo, até artrose.


A recomendação do professor de Ortopedia da Faculdade de Medicina do ABC Walter Fukushima é fazer avaliação física (com fisioterapeuta ou educador físico) e clínica (ortopedista ou cardiologista) antes de iniciar o exercício.

Segundo o educador físico especializado em fisiologia e biomecânica do movimento humano Gabriel Máximo, a presença de orientador garante indicação da intensidade e tempo adequado do exercício. Outro erro, apontado por ele, é a vestimenta inadequada para o treinamento, como calça jeans ou chinelos".

Para o morador da Vila Bastos advogado Ricardo Haacke Suppion logo após ser publicada a matéria citada no sábado seguinte dia 17 de março de 2012 a criança Jessica ( nome fictício ) de 5 anos de idade teve seu dedo prensado por um dos aparelhos da Praça Kenedy na Vila Bastos tendo que ser socorrida na FAISA próximo do local.

"Esse tipo de acidente ocorre com frequência devendo ser tomadas algumas providências pois, segundo ele, não tem nenhuma placa fazendo advertência quanto ao perigo ou até mesmo alguém dando informações sobre o uso. Vale relembrar também que a parte do parquinho onde as crianças brincam não ter cercado com isso a contaminação da areia por fezes de cachorros aumenta muito fazendo com que aumente risco de uma criança pegar uma doença. Até quando vamos ter que esperar para que tenha um acidente mais grave?" relata o morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário