quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Perdido, Aidan escolhe outro terreno para abrigar Poupatempo

Terreno da Rhodia pode ser substuído por outra área próxima ao local. Foto: Amanda Perobelli
Terreno da Rhodia pode ser substuído por outra área próxima ao local. Foto: Amanda Perobelli
 
Prefeito diz que indicará nova área se a Cetesb não liberar local com suspeita de contaminação

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), escolheu uma nova área para abrigar o Poupatempo, já autorizado pelo governo do Estado. A primeira opção de área fica na rua Antonio Cardoso Franco, no bairro Casa Branca, mas a administração enfrenta problemas. Além da suspeita de contaminação, o terreno é alvo de investigação do Ministério Público. No local, funcionava a empresa Rhodia Química.
“Para iniciar o Poupatempo, ainda dependemos de uma liberação de documentos da Cetesb. Se não conseguirmos, indicaremos esse outro terreno que fica perto da primeira área escolhida”, disse Aidan.

O chefe do Executivo não quis revelar o endereço do novo terreno. “Isso é segredo”, desconversou.
Essa decisão de Aidan tem objetivo. Ele tentará a reeleição e o Poupatempo trata-se de uma obra que dará visibilidade à Administração. O investimento total do Estado no Poupatempo deve atingir R$ 60 milhões, incluindo implantação e operacionalização nos cinco anos iniciais.
No entanto, se o prefeito insistir na área supostamente contaminada poderá ser tarde demais, pois após a aprovação de toda a documentação, o que não ocorreu ainda, levará uma média de oito meses entre a licitação, a obra e a instalação de todo o sistema no Poupatempo. Ou seja, Aidan está no limite, caso queira usar a obra como uma de suas bandeiras de campanha.
“Vamos respeitar até o limite para conseguir negociar e fazer tudo que tem de ser feito”, finalizou Aidan.


http://abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário