quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CPI em Sto.André quer identidade de palhaços

Comissão também solicita cópia de cheques pagos aos artistas contratados pela Produz


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga contrato entre a Prefeitura de Santo André e a empresa Produz Eventos iniciou uma linha de investigação. Solicitará à administração do prefeito Aidan Ravin (PTB) a identidade dos palhaços e dos artistas que se apresentaram na cidade.  Entre eles os palhaços Tremedeira, Tremelique, Xibum, Maloca, Esparadrapo, Duda Show, Cavadinha, Bochecha e Bacalhau.

“Queremos a qualificação dos palhaços para identificarmos quem são e quanto receberam da Prefeitura”, disse Tiago Nogueira (PT), autor do ofício sobre a apresentação de documentos. Durante reunião realizada nesta segunda-feira  (24/10), também foi protocolado pelo petista ofício no qual solicita cópias dos cheques emitidos pela Produz para pagamento das apresentações dos palhaços e artistas, notas fiscais emitidas pelos contratados, bem como contrato social e alterações da Produz. A empresa já recebeu da Prefeitura cerca de R$ 1 milhão de 2010 até agora.
A suspeita da CPI é de que a empresa manem relações com o secretário da Cultura, Edson Salvo, e teria sido criada para ser contratada pela Prefeitura. Com dois meses de existência, a Secretaria de Cultura dispensou licitação e contratou a Produz por notória especialização. “Precisamos saber o destino dos recursos, verificando os cheques recebidos pelos 38 artistas e palhaços”, disse Tiago.

Os vereadores governistas continuam mostrando desinteresses pela CPI. Nesta segunda-feira (24/10), o presidente da Comissão, Marcos Cortez, o Marcos da Farmácia (PSDB), seque aparecer para coordenar os trabalhos e também não mandou justificativa para a ausência.

O fato gerou críticas até mesmo de vereadores da base. Gilberto do Primavera (PTB), relator da CPI, reclamou que na semana passada já não teve a reunião e o presidente  não avisou os membros da Comissão. “Não sei o que está acontecendo. Ele (Marcos da Farmácia) deveria ter avisado para não perdermos tempo. Pelo que me consta, ele também traria parte dos processos nesta segunda (24/10 para analisarmos, o que não ocorreu”, disse o petebista.

Outro membro da CPI que não compareceu aos trabalhos foi Evilásio Santana, o Bahia (DEM). Além de Tiago e Primavera, participou da reunião o vereador Sargento Geraldo Juliano (PMDB).

O próximo encontro está marcado para esta quinta-feira  (27/10) por conta do feriado do funcionalismo que foi transferido de sexta-feira (28/10) para segunda-feira (31/10).


http://abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário