terça-feira, 11 de outubro de 2011

Araújo diz não ter errado em indicação de CPI

 
Araújo se defende de acusações de Pinheirinho. Fotos: Luciano Vicioni
Araújo se defende de acusações de Pinheirinho. Fotos: Luciano Vicioni
 
Presidente da Câmara afirma que não ter feito sorteio de membros por conta de acordo

O presidente da Câmara de Santo André, José de Araújo (PMDB), não acredita ter cometido irregularidade na indicação de membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o contrato entre a Prefeitura e a empresa Produz Eventos para a apresentação de palhaços por R$ 165 mil.
Recentemente, o vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), entrou com uma representação no MP (Ministério Público) contra ele. O democrata alegou que o presidente infringiu o artigo 74 do Regimento Interno, que determina a formação da CPI por meio de sorteio.

Araújo argumenta que o sorteio é feito quando não se tem acordo. “Não foi o caso. Cada bancada indicou uma pessoa. O que eu não posso é interferir nos assuntos do DEM, que não indicou o vereador”, afirmou.
Pinheirinho também disse na representação ao MP que, mesmo diante das indicações sem sorteio, o presidente não observou a posição do DEM, pois no dia da indicação dos nomes, o líder da bancada naquele momento era ele, diante da ausência do líder Evilásio Santana, o Bahia, naquela sessão. Pelo Regimento Interno do Legislativo, quando o líder falta, ocupa a posição o parlamentar mais votado do partido, que no caso é Pinheirinho.  O democrata afirma que não foi consultado e, portanto, as normas foram violadas por Araújo.
O chefe do Legislativo discorda e diz que, apesar de Bahia não ter participado da sessão, ele “estava em seu gabinete” atendendo alguns moradores.
“No meu entendimento, a ausência é quando um vereador pede licença de mais de 15 dias”, finalizou Araújo.

http://www.abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário