sábado, 5 de novembro de 2011

MP interdita BruNÃO após promessas de reforma não cumpridas de Aidan

O estádio foi interditado pelo Ministério Público até que sejam sanados todos os problemas estruturais. A decisão atesta a incapacidade da Prefeitura em cumprir o cronograma de obras anunciado pelo prefeito Aidan Ravin (PTB), em maio.

A tão necessária reforma, por enquanto, se limitou a demolição da marquise e depois foi paralisada, deixando entulho espalhado por todos os lados.
A interdição ocorreu depois que a bancada do PT de Santo André denunciou dez obras paralisadas na gestão do prefeito Aidan Ravin (PTB). Um vídeo foi apresentado durante a sessão desta quinta-feira (03/11) no qual os seis vereadores petistas disseram “ser um descaso” com os recursos públicos.

As promessas feitas em público pelo prefeito Aidan Ravin (PTB) em maio não foram cumpridas e ninguém na administração municipal falava sobre os próximos passos da reforma.

Com a decisão do MP, o Bruno Daniel passará por série de avaliações a partir de agora. A primeira será feita nos próximos dias pela Comissão Nacional de Inspeção de Estádios, que irá se certificar se o local é seguro para os profissionais que trabalham em uma partida de futebol, tais como jogadores, comissão técnica, árbitros, imprensa, entre outros.
A obra, porém, está atrasada há pelo menos quatro meses. No anúncio oficial feito pelo prefeito Aidan Ravin (PTB) no dia 4 de maio, a promessa era de que a demolição da marquise e os inevitáveis contratempos estariam solucionados em menos de 60 dias. Depois, o prazo foi prorrogado para agosto, empurrado para setembro e até agora não está nem perto de ser finalizado.

Além do entulho, será preciso reconstruir alguns degraus que foram danificados com a demolição da marquise, banheiros, lanchonetes e recolocar as cadeiras. Com o enorme atraso da primeira etapa da reforma, consequentemente a segunda parte das obras não tem nem data para começar. Nessa fase, seriam construídos dois vestiários atrás dos gols, setor administrativo, sala de imprensa, além de intervenções para conter as corriqueiras enchentes que há muitos anos prejudicam o uso integral do estádio.



Com informações de jornais do ABCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário