terça-feira, 15 de novembro de 2011

Governistas não querem apurar nada e já pensa enterrar a CPI dos Palhaços

Comissão sequer ouviu artistas sobre denúncias de irregularidades e já pensa em relatório final

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga contrato entre a Prefeitura de Santo André e a empresa Produz Eventos começa a ser enterrada nesta quinta-feira (17/11), quando haverá reunião para definir metas para a conclusão dos trabalhos. Sem vontade de investigar o fluxo de pagamento feito aos artistas e palhaços pagos pela Produz com recursos que saíram dos cofres públicos, quatro dos cinco membros já pensam na elaboração do relatório final.

Os aliados do prefeito Aidan Ravin (PTB) na Câmara e membros da CPI: Marcos da Farmácia (PSDB), Evilásio santa, o Bahia (DEM, Sargento Geraldo Juliano (PMDB) e Gilberto do Primavera (PTB) não enxergam qualquer tipo de irregularidade e devem inocentar o secretário de Cultura, Edson Salvo, de todas as acusações que pesam contra ele.
O vereador Tiago Nogueira (PT) fez denúncia de supostas relações entre a empresa e integrantes do Governo Aidan.  O primo do secretário de Cultura, Edson Salvo, aparece como contato administrativo do site da empresa (produzeventos.net). Além disso, foram reveladas mensagens no Twitter do próprio dono da Produz, Thiago Pinheiro Augusto, nas quais diz ter almoçado com Edson Salvo, no restaurante Subway de Santo André, em 22 de junho de 2010, além de ter viajado com o primo do secretário para jogar em um Cassino, na Argentina, em dezembro do ano passado.

A Produz foi criada em 22 de março de 2010 e a Prefeitura a contratou, sem licitação, quando ela tinha apenas dois meses de existência. Do ano passado até agora, já recebeu quase R$ 1 milhão.
Tiago Nogueira também realizou diligência, na última semana, na Secretaria de Cultura, e detectou que a Produz faz sublocação, ou seja, contrata outras empresas que têm os direitos exclusivos sobre os artistas.

Diante do fato, o vereador vê irregularidade na dispensa de licitação, pois a Prefeitura contratou a Produz por notória especialização.

Se os quatro governistas optarem pelo fim da CPI, o vereador Tiago diz que o fato reforçará sua intenção de elabroar um relatório paralelo para enviar ao MP (Ministério Público).  “Não podemos aceitar que denúncias tão graves sejam encobertas”, concluiu o petista.

http://www.abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário