quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Depois dos palhaços, Aidan contrata sem licitação Padre por R$109.000,00

"Um evento católico bancado pela prefeitura? nada contra a religião, mas com dinheiro público? e as demais crenças (ou não crenças), também terão um show?" Essas foram as indagações de um andreense ao saber que o governo Aidan contratou sem licitação o show do Padre Fabio de Melo.
"Agora que não é justo gastar R$ 109.000,00 com um show, sendo que a cultura da cidade está abandonada e os outros inúmeros problemas da cidade, seja este show de qualquer religião, cultura, ideologia, etc", desabafou o munícipe em sua página social na Internet.
Como já afirmamos aqui no Blog, o Estado Laico é aquele que não possui uma religião oficial, mantendo-se neutro e imparcial no que se refere aos temas religiosos. Geralmente, o Estado laico favorece, através de leis e ações, a boa convivência entre os credos e religiões, combatendo o preconceito e a discriminação religiosa.

Desta forma, no Estado laico, a princípio, todas as crenças são respeitadas. Não há perseguição religiosa, já é a segunda vez que presenciamos o governo Aidan usar da máquina pública para beneficiar regiliões.

Outro caso


O vereador de Santo André Cláudio Malatesta (PT) denunciou na tribuna da Câmara, o uso indevido de máquinas e caminhões da Prefeitura em área particular.

O petista divulgou vídeo em que mostra uma retroescavadeira, além de dois caminhões fazendo a remoção de terra em terreno situado na Estrada do Pedroso.

 “A pedido dos moradores da região fizemos uma vistoria e constatamos uma significativa remoção de terra. O que nos chamou a atenção, no entanto, foi a quantidade removida sem o devido acompanhamento dos órgãos competentes para a execução da referida obra”, disse o vereador.

Um comentário: