quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Corrupção: Quinto Habite-se irregular à vista no governo Aidan

Antonio Leite e Tiago estão indgnados com tantas denúncias. Fotos: Luciano Vicioni
Antonio Leite e Tiago estão indgnados com tantas denúncias. Fotos: Luciano Vicioni
 
Câmara vota nesta quinta requerimento com nova denúncia contra Secretaria de Habitação

A Câmara de Santo André recebeu a quinta denúncia sobre a emissão irregular de Habite-se a prédios ainda não concluídos na cidade. O Legislativo vota nesta quinta-feira (03/11) requerimento de Tiago Nogueira (PT) no qual questiona o prefeito Aidan Ravin (PTB) sobre o certificado de conclusão da obra que teria sido concedido a três torres construídas pela Incosul Incorporação e Construção Ltda, na Alameda São Caetano, 51.
“Não existe ninguém morando nos prédios, mas o documento é datado de 5 de agosto de 2011”, disse o vereador petista. “Por que motivo foi expedido o habite-se para a obra, sem que os prédios estejam concluídos?”, indagou o parlamentar.

De acordo com o vereador, o habite-se tem o número 794/2011. No requerimento a ser votado pela Câmara, Tiago Nogueira pergunta a Aidan quais funcionários têm competência para a emissão de habite-se.
Na última semana, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), disse ao ABCD MAIOR que afastou de suas funções um dos fiscais responsáveis pela emissão irregular desse tipo de certificado na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura. “Afastamos a pessoa que estava assinando os documentos e ela será punida se a denúncia ficar comprovada”, disse o prefeito na ocasião.
Quanto à quinta denúncia, o secretário de Habitação, Frederico Muraro, disse, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, não reconhecer o documento.
A Câmara quer investigar a acusação de que a emissão irregular de habite-se antecipado na cidade é para ajudar empreiteiras a arrecadarem mais e se livrarem de multas. Além disso, com o habite-se em mãos, o banco libera outras parcelas do financiamento da obra.
O líder do PT na Câmara, vereador Antonio Leite, disse que a situação tem se tornado insustentável e que o partido estuda apresentar pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as denúncias de irregularidades.

http://www.abcdmaior.com.br

Um comentário:

  1. E os moradores destes prédios que estão tendo os habite-se cassados, como eu? Onde vão morar, já que não estarão recebendo as chaves na data prometida, no meu caso, amanhã, 15/11?
    Tem alguém se mobilizando para solucionar o nosso problema?
    Sou totalmente a favor de moralizar o poder público, principalmente porque pago meus impostos em dia, mas não admito ser penalizada desta maneira!!

    ResponderExcluir