sexta-feira, 25 de maio de 2012

Oposição questiona Aidan por área contaminada para o Poupatempo


Terreno escolhido para abrigar Poupatempo 
onsta da lista de áreas contaminadas da Cetesb. 
Foto: Amanda Perobelli

Vice-prefeita diz que governo entrega documentação no Estado na semana que vem e acredita em início das obras ainda este ano

A vice-prefeita de Santo André, Dinah Zekcer (PTB), disse que toda a documentação referente ao terreno que abrigará o Poupatempo na cidade está concluída e será entregue ao governo do Estado na próxima semana.

A medida não é tranquila, porque a bancada de vereadores do PT levantou a questão de o Ministério Público investigar possível contaminação da área no terreno que fica na rua Antônio Cardoso, bairro Bangu.

De acordo com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) a área consta de uma relação de áreas contaminadas com substâncias que prejudicam a saúde, como solventes e metais.

Dinah Zekcer questiona e afirmou que a contaminação refere-se apenas a um espaço da área,  que não incluiu onde será instalado o Poupatempo. “Não vai precisar nem passar nem pela avaliação da Cetesb, porque o terreno não é contaminado”, afirmou.

Outro questionamento da bancada do PT refere-se ao pagamento antecipado do terreno, no valor de R$ 8 milhões, em dezembro de 2010. Os petistas acham estranho a Prefeitura ter pago antecipado sem saber se a área é ou não contaminada.

“Houve o pagamento para segurar a área que é muito bem localizada, no segundo subdistrito, perto da estação de trem”, defendeu Dinah Zekcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário