domingo, 27 de maio de 2012

Farol instalado pelo prefeito Aidan Ravin trava Av.Prestes Maia

 Os semáforos para pedestres na Avenida Prestes Maia, na altura do núcleo Tamarutaca, em Santo André, entraram em operação na tarde de ontem e prejudicaram a fluidez na via. Os equipamentos foram instalados na semana passada, quando a Prefeitura confirmou ter desistido da promessa de instalar duas passarelas na via, sob justificativa de falta de espaço.

A Prestes Maia compõe o anel viário metropolitano, também chamado de Corredor ABD, uma das principais ligações da região às rodovias Anchieta e Imigrantes.

Os faróis aumentaram o tempo de espera na avenida, já que, antes da instalação, a retenção era feita por agentes de trânsito para auxiliar a travessia apenas nos horários de pico. A equipe do Diário esteve ontem no núcleo Tamarutaca, em frente aos semáforos, e constatou que o tempo de verde é de aproximadamente um minuto e 20 segundos. O farol fica fechado para os motoristas por cerca de 30 segundos.

A instalação do equipamento irritou parte dos moradores da viela paralela à Prestes Maia, que temem ser multados pelo radar que será instalado próximo ao semáforo.

A via estreita é tomada por carros estacionados, o que impede os moradores de fazer manobras para se dirigir à rua de acesso da Tamarutaca para a Prestes Maia. Dessa forma, o jeito encontrado é atravessar a calçada e chegar à avenida. Com o radar, no entanto, os motoristas serão autuados. Para evitar o problema, a Prefeitura promete instalar placas indicando a proibição de estacionamento e intensificar a fiscalização no local.

Outra situação encontrada ali é a posição da faixa de pedestre, pintada em frente a uma árvore. Ao concluir a travessia, a pessoa perde tempo para desviar do obstáculo. Também não há guias rebaixadas. A administração promete corrigir os problemas na próxima semana.

LIONS

A Prefeitura de São Bernardo iniciou ontem os testes com radar móvel na pista expressa da Avenida Lions.

O equipamento está localizado próximo ao viaduto de ligação da Avenida Vivaldi. A administração deve instalar na próxima semana radar fixo na via rebaixada, que tem limite máximo de velocidade estabelecido em 70 km/h.

Na via elevada, de trânsito local, não está prevista a implantação de aparelhos semelhantes. A velocidade máxima permitida é de 50 km/h. A Lions, que também integra o Corredor ABD, teve a pista inaugurada no sábado.


Fábio Munhoz 
Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário