sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cerca de cem servidoras protestam na Câmara de Sto.André


Agentes aprovaram entrar em estado de greve no sábado. Foto: Divulgação
Agentes aprovaram entrar em estado de greve no sábado. Foto: Divulgação
Agentes de desenvolvimento infantil pedem ajuda dos vereadores para redução de jornada de trabalho

Cerca de 100 Adis (agentes de desenvolvimento infantil) da Prefeitura de Santo André lotaram o plenário da Câmara durante sessão desta quinta-feira (17/09). As servidoras querem ajuda dos vereadores para pressionar o governo do prefeito Aidan Ravin (PTB) a elaborar projeto de lei que reduza a carga horária de 40 para 30 horas semanais, ou seja, seis horas trabalhadas por dia. 


Desde segunda-feira (14/05) as agentes entraram em estado de greve. As servidoras  alegam que a atual jornada é desgastante e estressante, principalmente porque atuam com crianças em escolas da rede de ensino.


Wagner do Nascimento, diretor do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de Santo André) e coordenador de Formação e Relações Sindicais da entidade, considerou o movimento positivo e acredita na pressão dos parlamentares junto ao governo para ajudar o movimento. “Acreditamos que na terça-feira que vem teremos novidades”, afirmou o sindicalista. 

No sábado (12/05), houve assembleia da categoria, que aprovou um alerta ao governo (estado de greve). Caso as negociações não avancem, nova assembleia ocorrerá em 26 de maio, às 14h, para votar se a categoria entrará greve. 

O governo Aidan ainda não se manifestou sobre a reivindicação da categoria.  Em nota ao ABCD MAIOR na segunda-feira (14/05), a Prefeitura informou que, quando receber o documento oficialmente, vai analisar a proposta e a “condição orçamentária” da Secretaria de Educação.

http://abcdmaior.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário