quinta-feira, 3 de março de 2011

Só promessa: Plano de Cargos de Aidan é rejeitado pelos servidores

Dos 4567 servidores que participaram de votação, 4378 (96%) foram contra promessa de campanha de Aidan

Uma das principais propostas eleitorais do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para o funcionalismo público foi, na prática, apenas promessa. O que parecia ótimo para a equipe de Aidan, foi considerado “pífio” pelos servidores: nesta quarta-feira (02/03), último dia da votação on-line, a categoria rejeitou massivamente as três opções de Plano de Cargos propostas pela Prefeitura. Dos 4.567 servidores que participaram da votação, 4.378 (95%) escolheram a alternativa D; ou seja, não preferem nada ao Plano definido por Aidan.
As três alternativas do Plano propostas pela Administração, consideradas muito “semelhantes” e “insuficientes” pela categoria obtiveram, juntas, apenas 189 votos.
Diante disso, o Sindserv (Sindicato dos Servidores de Santo André) espera que a Administração reabra as discussões sobre o Plano. No entanto, o secretário de Planejamento Arnaldo Augusto descartou ao ABCD MAIOR a hipótese.
“Se a alternativa D vencer, não haverá novas discussões. Vamos respeitar a democracia. Diálogo sempre pode existir, mas fica difícil uma negociação quando não se quer abrir mão de um direito para ganhar outro”, afirmou o secretário.

Já a representante legal do Sindserv, Fátima de Carvalho, tem outra informação. “O que nos foi passado, pela Prefeitura e pelos vereadores, é que se a D ganhasse teríamos novas discussões. Não posso acreditar que o governo tenha a coragem de voltar atrás em suas palavras”.

Além da “ditadura”, o Sindserv também questiona qual será a fórmula que a Prefeitura usará para avaliar os “melhores servidores”, que, de acordo com o Plano, receberão anualmente aumento de salário de 6,5%, além de não aceitar o fim do biênio salarial – reajuste que é incorporado ao salário a cada dois anos -, entre outros.
Campanha salarial – Ainda nesta quarta, o Sindserv iniciou a campanha salarial da categoria para este ano. Da reunião realizada no plenarinho da Câmara, o sindicato definiu para o dia 16 de março a primeira assembleia da campanha.

Por: Júlio Gardesani do Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário