quinta-feira, 10 de março de 2011

Desgoverno Aidan: Kombi do raio X continua em atividade no PA Bangu

Mais de um ano se passou e o transtorno continua. Pacientes que precisam se submeter à radiografia no PA (Pronto Atendimento) Bangu, em Santo André, continuam sendo encaminhados em uma Kombi até o PA Central.


Atualmente, a máquina de raio X realiza somente exame de tórax. Em média, 20 pessoas são transportadas todos os dias.

Por conta da burocracia, o procedimento pode levar até cinco horas, já que só após o resultado dos exames os pacientes são levados de volta ao PA Bangu. De acordo com usuários, o problema se estende desde janeiro do ano passado. Em dezembro, a equipe do Diário acompanhou o trajeto do veículo e verificou a insatisfação em relação ao serviço prestado. Na época, a Prefeitura de Santo André informou que a máquina estava em manutenção.

O estudante André Carvalho, 22 anos, demorou pouco mais de uma hora até ser atendido e conseguir o pedido do médico para se submeter ao exame. Ele precisava de raio X do joelho. "Vim em janeiro e o problema era o mesmo. Voltei agora, pois estou com muita dor e a situação não mudou. Vou fazer o quê? Tenho de esperar, já que não tenho carro. Acho que, como médico que é, nosso prefeito deveria respeitar mais a Saúde da cidade. Isso é um absurdo. Perco o dia inteiro aqui", reclamou o morador do bairro.

Uma senhora que preferiu não se identificar reclamava de fortes dores nos rins. Ela também demorou mais de uma hora até ser atendida. Ao entrar no veículo que a levaria ao PS Central, reclamou da surpresa inesperada. "É a primeira vez que preciso vir aqui e já acontece isso. Só vim porque não tenho condições de fazer nada", disse a senhora, queixando-se de dores nas costas enquanto se acomodava na Kombi.


Fonte: DGABC

Um comentário:

  1. Realmente não da para admitir tamanha ineficiência de um medico que em sua campanha utilizou de mentiras que iria priorizar a saúde, e já se passaram dois anos de desgoverno e nada aconteceu o mesmo ocorrem com os funcionários públicos com perseguição e nada de valorização com promessas de carreira e cargo e salário que não foi cumprido até este momento fora já AIDAN.

    ResponderExcluir