quinta-feira, 3 de março de 2011

Paralisia e inoperância na Administração de Santo André

O atual prefeito de Santo André realiza uma das piores gestões que nossa cidade já teve. Uma administração completamente sem projetos, contrária à participação popular e que deixa nossa cidade abandonada. Diante disso, o vereador Tiago Nogueira realiza com afinco um dos papeis de vereador: fiscalizar a Prefeitura.

Pesquisa recente realizada pelo Instituto Scenso mostra que 30% da população de Santo André acha o atual governo ruim ou péssimo e 35% apenas regular. Esse é o resultado do descaso. Ainda de acordo com a pesquisa, as piores áreas de atuação do prefeito são educação e saúde. Pior: 43% dos moradores de nossa cidade acreditam que o atual prefeito não fez nada.

Uma das principais promessas do prefeito durante a eleição foi o tal Poupatempo da Saúde. Mas foi só promessa. Inaugurado, ou melhor, “aberto para visitação”, o local conta apenas com três especialidades das 28 prometidas.

Desperdício de dinheiro
Ao invés da própria prefeitura cuidar de áreas essenciais para a cidade, como educação e saúde, o atual prefeito resolveu contratar ONGs (Organizações Não Governamentais) para realizar os serviços. Mas, na verdade, estas ONGs serviram apenas para contemplar os aliados políticos do prefeito.

Um dos maiores exemplos desse descaso foi a contratação do Instituto Nova para prestar serviços de saúde pública. Foram mais de R$ 30 milhões repassados ao Nova, ONG denunciada por contratação irregular de funcionários, loteamento de cargos políticos e descaso com a saúde pública. Até a Polícia Federal foi acionada.

Um pedido de CPI foi proposto pelos vereadores do PT. Mas, após manobra do governo, a CPI não foi aprovada. Diante de tantas irregularidades e denúncias, a prefeitura cancelou o contrato com a ONG antes do prazo, sem dar explicações à sociedade dos milhões de reais desperdiçados.

Fonte: http://www.tiagonogueira13.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário