quarta-feira, 30 de março de 2011

Cidade Feliz: Mau cheiro, sujeira e trânsito obras do governo Aidan

Moradores dos bairros Casa Branca e Vila Bastos estão sofrendo com buracos abertos por obras públicas. A Prefeitura de Santo André informou que o Semasa é responsável pelos serviços, porém o órgão se responsabilizou apenas pelas obras na Vila Bastos.

O mais antigo dos buracos, localizado na esquina da Rua Dona Laura com a Rua Eduardo Monteiro, é alvo de reclamações há um ano e meio. A obra traz mau cheiro e sujeira, além de complicar o trânsito.

O zelador Ismael Pereira diz que os moradores do condomínio estão insatisfeitos com a demora para o término do serviço. "Ninguém iria reclamar se eles trabalhassem na obra. O problema é que fazem o buraco e esquecem. Não é sempre que tem gente trabalhando aqui. E sempre que a gente pergunta, eles falam que em 15 dias vai acabar, e isso já dura quase dois anos."

Já na Rua Independência, também na Vila Bastos, dois buracos complicam o trânsito e causam indignação dos moradores.

"Isso é uma sem-vergonhice. Eles trabalham uma semana, depois somem um mês, aí voltam e isso não termina nunca. Eles atrapalham o trânsito, fazem um barulho danado e não têm respeito com os moradores. O caminhão passou aqui e arrebentou a frente da minha casa", diz o aposentado José Ribeiro de Almeida.

Na Avenida Firestone, no bairro Casa Branca, as reclamações são as mesmas: barulho, sujeira e trânsito.

Marcela Chingotti, dona de um posto de gasolina na avenida, diz que se preocupou com o ruído durante a abertura do buraco. "Era um barulho ensurdecedor. Eu tive que comprar protetor para todos os meus funcionários e rezar para que no futuro eu não receba nenhuma ação trabalhista por problema na audição deles."

Do outro lado da via, a situação é a mesma. "Faz um mês que eles fizeram o buraco e depois disso não voltaram mais. É um cheiro horrível, porque tem rato morto aí dentro", explica o lavador Salatiel França da Silva, que trabalha em uma oficina em frente a um dos buracos.

Em nota, o Semasa informou que é responsável pelas obras na Vila Bastos e que a previsão de término é dezembro deste ano. Segundo o órgão, a obra é realizada pelo sistema de MND (Método Não Destrutivo) e por isso o volume de trabalhadores na superfície é praticamente inexistente. Quanto aos buracos, o Semasa informou que se tratam dos pontos de operação do equipamento, que são fechados com o andamento da obra.

Informações do DGABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário