quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Presidente da CPI dos Palhaços foi beneficiado com show da Produz

 
Marcos da Farmácia foi beneficiado com show da Produz. Foto: Luciano Vicioni
Marcos da Farmácia foi beneficiado com show da Produz. Foto: Luciano Vicioni
Marcos da Farmácia diz que contratação feita pela Prefeitura ocorreu antes das denúncias contra a empresa
Marcos da Farmácia, presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que investiga suposto superfaturamento na contratação da Produz Eventos para a apresentação de artistas e palhaços na cidade, foi beneficiado em seu reduto eleitoral com um show da empresa, realizado em dezembro do ano passado e bancado pela Prefeitura. O evento ocorreu na Praça Mário Guindani.


Uma emenda ao Orçamento, de autoria  do vereador, no valor de R$ 15 mil, permitiu realização de uma festa para crianças, em dezembro do ano passado, em comemoração ao Natal.
A informação sobre o pedido do vereador consta de um relatório enviado à Câmara pela Secretaria de Cultura.  “A informação mostra uma relação entre a empresa e o presidente da CPI”, disse o vereador Tiago Nogueira, único parlamentar da bancada de oposição que faz parte das investigações contra a Produz.
Marcos da Farmácia contesta e diz que a contratação ocorreu antes das denúncias que surgiram este ano. “Nem sabia que tinha sido a Produz que realizou a festa para as crianças. Esse ano terá de novo e será com outra empresa e nem por isso tenho ligação com a empresa”, disse o tucano.
Marcos afirmou que é autor de duas emendas para realização de festa na Praça Mário Guindani: uma no Dia das Crianças e outra no Natal. “Cada uma deve ter girado em torno de R$ 15 mil, vou checar esses valores. Mas houve a realização apena da festa do Natal”, afirmou.
A CPI encerra os trabalhos nesta quinta-feira (01/12), quando o relatório será votado e rejeita em plenário, pois o prefeito Aidan Ravin (PTB) conta com o apoio da maioria dos vereadores.
O secretário da Cultura, Edson Salvo, se diz aliviado com o fim das investigações.  “Contribuímos mandando muito rápido todas as informações e documentos solicitados pela CPI. Faremos o mesmo com o Ministério Público”, afirmou. “Me sinto aliviado com o fim da CPI. Foi mais uma fase cumprida e não foi comprovada nenhuma irregularidade”, concluiu Edson Salvo.

http://www.abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário